Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Araraquara lidera Ranking Ambiental Paulista e conquista Selo VerdeAzul

    há 3 meses

    Araraquara lidera Ranking Ambiental Paulista e conquista Selo VerdeAzul – Crédito: Divulgação. Araraquara alcançou um resultado histórico ao conquistar o 1º lugar no Ranking Ambiental Paulista do Programa Município VerdeAzul 2024-2025. Com o desempenho, o município liderou o Grupo 4, que reúne cidades com população entre 100 mil e 499 mil habitantes. A cidade obteve 97 pontos, a maior pontuação já registrada por Araraquara desde sua adesão ao programa, e foi certificada com o Selo VerdeAzul em 2025. O desempenho também garantiu ao município o Prêmio Governador Franco Montoro, concedido ao melhor classificado de cada categoria do ranking. Na mesma ocasião, a cidade também foi contemplada com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Araraquara lidera Ranking Ambiental Paulista e conquista Selo VerdeAzul – Crédito: Divulgação. A certificação reconhece o avanço do município em todas as diretivas avaliadas pelo programa, como gestão das águas, resíduos sólidos, educação ambiental, biodiversidade, arborização urbana e qualidade do ar. Ao longo de 16 edições, Araraquara conquistou o selo em 13 ocasiões, mas esta é a primeira vez que assume a liderança do grupo, no atual formato do ranking, que não prevê mais uma classificação geral entre todos os municípios. No ciclo 2024-2025, participaram 347 cidades paulistas. Araraquara lidera Ranking Ambiental Paulista e conquista Selo VerdeAzul – Crédito: Divulgação. O resultado reflete um período de reorganização das políticas ambientais, investimentos em planejamento e fortalecimento da gestão pública, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Araraquara com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população. Sobre o programa O Programa Município VerdeAzul é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo que avalia a eficiência das gestões municipais com base em indicadores técnicos. A proposta é estimular ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, e considera temas como tratamento de esgoto, gestão de resíduos, biodiversidade, educação ambiental e uso do solo. A divulgação dos municípios certificados ocorreu em dezembro.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Idosa perde R$ 31 mil após golpista se passar por funcionário do Fórum em Campo Grande
    Artigo Seguinte
    Prefeitura de Araraquara realiza 9ª Campanha Regional "Juntos Contra a Dengue"

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário