Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Revista Online

    Mais Recente

    Fazenda refaz cálculos e agora diz que impacto de pautas-bomba do Congresso supera R$ 111 bilhões por ano

    O Ministério da Fazenda refez os cálculos sobre o impacto da aprovação das chamadas "pautas-bomba" em análise pelo Congresso Nacional. Interlocutores da pasta haviam informado inicialmente ao g1 que o impacto superaria R$ 2 trilhões em dez anos. Segundo novas estimativas divulgadas nesta quinta-feira (11), que incluem novas medidas, o efeito será menor: um valor acima de R$ 110 bilhões por ano. Mesmo assim, o impacto é maior do que a economia de R$ 855 bilhões em 10 anos estimada pela reforma da Previdência Social, aprovada em 2019 — fruto de mobilização de anos no Congresso Nacional e de amplo debate com a sociedade. 🔎 Uma pauta-bomba é um termo usado no Congresso Nacional para designar projetos de lei ou propostas que criam despesas bilionárias ou reduzem a arrecadação. Essas medidas causam um forte impacto negativo nas contas públicas. CCJ do Senado aprova PEC sobre aposentadoria para agentes de saúde e endemias Veja o impacto estimado pela área econômica Dívidas Rurais (PL 5122/23): R$ 1,4 trilhão em dez anos; PEC das Igrejas (PEC 5/23): perda de R$ 100 bilhões em dez anos, elevando o imposto que todos pagam na mesma proporção; Aposentadoria dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 14/21): cerca de R$ 500 bilhões para a União em dez anos, fora o efeito para os municípios; Piso de Médicos e Dentistas (PL 1365/22): cerca de R$ 500 bilhões para o governo federal em dez anos, além de impacto adicional para as prefeituras. Com exceção da PEC das igrejas, que não gera perda de arrecadação, pois tanto as pessoas físicas quanto as empresas teriam de arcar com esse prejuízo, as demais propostas implicam em aumento de despesas e, consequentemente, da dívida pública brasileira — que já está em patamar elevado para países emergentes. O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, explicou, no passado, que a taxa de juros é alta no Brasil por conta do atual nível de endividamento – considerado elevado para o padrão de países emergentes. "Juro é alto porque a dívida é alta', e não o contrário", disse, na ocasião. Por conta disso, analistas pedem o contrário, que o governo e o Congresso Nacional aprovem propostas para reduzir os gastos públicos e, com isso, permitir uma contenção do endividamento brasileiro. O objetivo é frear a inflação e permitir uma queda sustentável da taxa de juros brasileira, beneficiando toda sociedade. O ministro da Fazenda, Dario Durigan, tem demonstrado preocupação nos últimos dias com as "pautas-bomba". Segundo ele, as propostas em análise têm de ser avaliadas "à luz da lei de responsabilidade fiscal, que não vale só pro governo, vale também pro Congresso". "É preciso que a gente, todos nós, seja o governo, seja o Congresso, tenha a responsabilidade fiscal", disse o ministro nesta quarta-feira (10). O ministro Durigan, segundo blog do jornalista Valdo Cruz, do g1 e da GloboNews, ganhou o apoio do ministro Gilmar Mendes em sua luta. Nos últimos dias, o decano do Supremo publicou mensagens criticando as pautas-bomba, destacando que os parlamentares não podem criar despesas para União, Estados e municípios sem determinar as fontes de recursos para tapar rombos nos cofres públicos. Ministro da Fazenda, Dario Durigan Washington Costa/MF

    Gato é resgatado a mais de 20 metros de altura em árvore durante chuva e vento em Bom Repouso, MG

    Gato é resgatado a mais de 20 metros de altura em árvore durante chuva e vento em Bom Repouso Corpo de Bombeiros Um gato foi resgatado a mais de 20 metros de altura após ficar preso no topo de uma araucária na zona rural de Bom Repouso (MG), nesta quinta-feira (11). A operação foi realizada por militares da 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Pouso Alegre, em meio à chuva e ventos intensos. 📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram Segundo os bombeiros, ao chegarem ao local, os militares constataram que o animal havia subido na árvore e não conseguia mais descer. Para o resgate, foi necessário o uso de técnicas de arborismo, com a ascensão de um dos profissionais até a copa da araucária. Gato é resgatado a mais de 20 metros de altura em árvore durante chuva e vento em Bom Repouso Corpo de Bombeiros Segundo os bombeiros, as condições climáticas adversas aumentaram a complexidade da ocorrência. A chuva deixou a árvore e os equipamentos escorregadios, enquanto as rajadas de vento provocavam movimentação constante da copa, exigindo maior nível de técnica, atenção e cautela durante a operação. Após alcançar o gato, o militar o acomodou em um saco de resgate forrado, para garantir a proteção durante a descida. Em seguida, foi realizado o rapel com o uso de equipamentos específicos para salvamento em altura. O animal foi entregue sem ferimentos à tutora ao fim da ocorrência. Agora no g1 O Corpo de Bombeiros orienta que, em situações semelhantes, a população evite tentar resgates por conta própria, devido ao risco de acidentes, e acione equipes especializadas. Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

    'Áudio do amor': veja novas reações de bebês ao ouvir a voz dos pais em escola e entenda a trend

    'Áudio do amor': veja novas reações de bebês ao ouvir a voz dos pais em escola no PI Novas reações de bebês e crianças ao ouvir mensagens dos pais foram divulgadas nesta quinta-feira (10) pela Escola Municipal Creche Tia Joaninha, em Belém do Piauí. Os vídeos fazem parte da trend “Áudio do amor”, que viralizou ao mostrar alunos emocionados durante atividade para celebrar o Dia da Família. A atividade reuniu sete turmas da creche. Com fones de ouvido, as crianças ouviram áudios de pais e mães e tiveram as reações registradas em vídeo. As novas imagens mostram respostas como sorrisos, timidez, surpresa e emoção (assista acima). ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp A secretária da escola, Kauanna Carla, explicou que a atividade foi inspirada em uma trend que ganhou popularidade no Dia das Mães e foi adaptada para incluir os pais. "Eu só tinha visto de crianças maiores e nunca de bebês de creche. Demorou um pouco porque queríamos registrar todas", afirmou. Segundo ela, a atividade despertou diferentes sentimentos nas crianças. "É uma trend do amor. O amor em forma da voz, que desperta emoções ao ouvir os áudios dos pais e familiares", disse. ‘Áudio do amor’: entenda a trend que viralizou com bebês em escola; vídeo Reprodução/Redes Sociais "Acho que cada reação transmite o verdadeiro amor dos pais por seus filhos, que se sentem amados e acolhidos", completou. Os vídeos foram gravados e organizados pela equipe da escola. Kauanna também disse que se emocionou ao acompanhar as gravações. "Chorei junto com um que ficou igual um adulto segurando o choro quando escutou a voz da mãe, só as lágrimas nos olhos", descreveu Kauanna Carla. Entre as crianças, Ana Julia, de 3 anos, chorou ao ouvir a voz da mãe, Leandra Macedo. A reação emocionou a família. "Fiquei muito surpresa com a reação dela. Naquele momento, meu coração ficou apertado ao vê-la chorando, mas também senti um amor imenso. Foi impossível não me emocionar", contou Luisa Macedo, mãe da aluna Helena, disse que ficou feliz ao assistir ao vídeo da filha e destacou o trabalho dos professores. Já Erismar Carvalho, mãe de Ayla, afirmou que se divertiu ao ver a menina envergonhada. Entenda a trend “Áudio do amor” A trend “Áudio do amor” consiste em gravar a reação de crianças ao ouvir mensagens de voz de pais, mães ou familiares. A proposta é registrar momentos de afeto e destacar o vínculo entre eles. Na Creche Tia Joaninha, a atividade foi incluída no planejamento para celebrar o Dia da Família. Os professores pediram os áudios aos responsáveis e filmaram cada criança ouvindo as mensagens. Depois, os vídeos foram organizados por turma. A coordenadora da escola, Michelly Carvalho, explicou que o objetivo foi fortalecer os laços afetivos e contribuir para o desenvolvimento emocional dos alunos. "A atividade favorece a autoestima e a autoconfiança, promove acolhimento e segurança emocional, incentiva a expressão de sentimentos, estimula a escuta e valoriza a participação da família no processo educativo", afirmou. Segundo ela, ouvir as mensagens faz com que as crianças se sintam amadas e cuidadas. O primeiro vídeo divulgado pela escola, com alunos de 1 ano do Infantil I, ultrapassou 2 milhões de visualizações. A repercussão surpreendeu a equipe pedagógica. "Nós, enquanto escola, ficamos muito felizes, pois este é o resultado de um trabalho desenvolvido com muito amor", destacou a diretora da unidade, Joana Neta. VÍDEO: Bebês viralizam ao se emocionar com ‘áudio do amor’ em escola do PI Reprodução/Redes Sociais *Eduarda Barradas e Vitória Bacelar, estagiárias sob supervisão de Lucas Marreiros. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

    PF cumpre mandados em AL contra garimpo ilegal na Amazônia

    Polícia Federal (PF) Imagem Ilustrativa A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Âmbitus para desarticular um suposto esquema de vazamento de informações sigilosas sobre ações de fiscalização ambiental na Amazônia. A investigação começou a partir de provas recolhidas em ações anteriores de combate ao garimpo ilegal. A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens e valores que somam R$ 22 milhões. Os agentes também cumprem: 7 mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Rondônia e Goiás; 1 mandado de prisão preventiva. LEIA TAMBÉM: Como o garimpo ilegal ameaça os povos indígenas Últimas notícias sobre a Polícia Federal Como funcionava o esquema Segundo a PF, integrantes do grupo criminoso recebiam acesso antecipado a informações sobre operações policiais e fiscalizações ambientais. Com os dados vazados, eles conseguiam adotar estratégias para dificultar a atuação das autoridades e manter a extração ilegal na região. Garimpo é combatido a 1,5 km da Floresta das Árvores Gigantes, na Amazônia A polícia também apura a suspeita de lavagem de dinheiro. O grupo usaria empresas de fachada e outras estruturas para movimentar e ocultar os recursos de origem ilícita. Policial federal investigado Entre os alvos da operação está um policial federal. Ele é suspeito de atuar em benefício da organização criminosa repassando os dados sigilosos sobre as fiscalizações. O nome do suspeito não foi divulgado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    Amigo suspeito de matar cabeleireiro em Franca, SP, fica em silêncio durante depoimento à polícia

    Principal suspeito de matar cabeleireiro em Franca (SP) fica em silêncio no depoimento Preso apontado como o principal suspeito da morte do amigo e cabeleireiro Mikael Santos Lima em Franca (SP), Thalys Rafael Veiga ficou em silêncio durante o depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (11). Segundo o delegado Márcio Murari, chefe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Thalys confirmou que é ele quem aparece em um carro nas imagens obtidas pela polícia enquanto a vítima está de moto próximo ao local do crime. “Ele confirma que realmente era ele, que estava sozinho chegando naquele local. A partir desse momento, ele se nega a responder qualquer outro tipo de pergunta. Foi perguntado quanto tempo ele permaneceu no local, que horas ele voltou, se ele tem participação no homicídio. Todas as perguntas que foram formuladas, ele não negou, ele se negou a responder”, afirma Murari. Durante o depoimento, Thalys esteve acompanhado do advogado dele. A defesa não comentou o assunto até a última atualização desta matéria. Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Tentativa de extorsão Mikael foi visto pela última vez no dia 27 de maio, quando saiu de casa de moto. A família acionou a polícia após perder contato com ele. Durante o período em que Mikael esteve desaparecido, a família alega ter sido alvo de tentativas de extorsão por parte de Thalys. Na primeira versão dada à polícia, Thalys contou que foi abordado por uma mulher que exigiu dele um pedido para que a família da vítima pagasse R$ 50 mil para obter informações sobre o paradeiro dela. Mikael Santos Lima foi encontrado morto em Franca, SP, após ficar uma semana desaparecido Arquivo pessoal LEIA TAMBÉM: Cabeleireiro é encontrado morto na zona rural de Franca após ser dado como desaparecido pela família Mãe pede justiça e diz ter provas contra suspeito de matar cabeleireiro em Franca: 'Foi muito maldoso' Segundo o delegado, nesta quinta-feira, Thalys também manteve a versão, mas não apresentou novidades sobre a identidade dessa mulher. “Perguntei quem seria essa mulher. Ele fala que ele não consegue identificar, que seria uma suposta mulher que teria pedido para que ele passasse, pedisse dinheiro para que ela informasse onde ele estaria. Ele foi lá e exigiu sob a alegação de que uma mulher estaria pedindo esse dinheiro, mas ele, em momento algum, aponta quem é essa mulher. Uma versão totalmente fantasiosa, que nós já derrubamos essa versão por terra.” Corpo encontrado O corpo de Mikael foi encontrado no dia 3 de junho, em uma estrada na região de chácaras conhecida como Paiolzinho, zona rural de Franca. Segundo a polícia, um adolescente de 15 anos, morador da região, descobriu o corpo e a moto da vítima ao verificar a origem de um cheiro forte no local. De acordo com as autoridades e relatos de familiares, o corpo já apresentava estado avançado de decomposição e tinha marcas de disparos de arma de fogo, incluindo na cabeça. “Nós temos provas cabais que ele é o principal suspeito desse homicídio. É um homicídio qualificado com requintes de crueldade e ainda tentou extorquir a família em R$ 50 mil”, diz Murari. Confiança A investigação leva a crer que o crime foi premeditado, mas a motivação ainda não está clara para a polícia. De acordo com Murari, Mikael tinha plena confiança no amigo. “A confiança era tanta que o carro do Thalys é financiado em nome do Mikael. Ele foi padrinho de casamento, né? Então são duas pessoas que tinham uma relação bastante próxima. A polícia aguarda a entrega de laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC). Diligências continuam sendo feitas e depoimentos de mais testemunhas são esperados nos próximos dias. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

    Mulheres são presas após serem flagradas fazendo 'delivery' de 3 mil porções de drogas em Sorocaba

    Mulheres são presas realizando 'delivery' de 3 mil porções de drogas em Sorocaba Reprodução/55° BPM/I Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (11) após serem flagradas fazendo "delivery" de mais de 3 mil porções de drogas na Zona Norte de Sorocaba (SP). De acordo com a PM, a equipe fazia patrulhamento pela Estrada Emerenciano Prestes de Barros, no sentido da Avenida Ipanema, quando viu as duas mulheres em uma moto com uma mochila com identificação de aplicativo de delivery. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Segundo a corporação, as suspeitas desobedeceram a ordem de parada. Em seguida, abandonaram a motocicleta e a mochila e tentaram fugir a pé. As duas foram alcançadas poucos metros depois. Durante a abordagem, os policiais localizaram 3.410 porções de drogas, totalizando mais de 5 quilos. Foram apreendidos: 1.404 pinos de cocaína; 210 porções de maconha; 1.796 pedras de Crack. Agora no g1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

    Marido é condenado a 30 anos por matar esposa doente a facada, em Quirinópolis

    Homem é condendo a 30 anos de prisão por matar esposa a facadas em Quirinópolis Gilberto Rodrigues da Silva foi condenado a 30 anos de prisão por matar a facada a esposa Cléria Rosa de Moraes, em Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás. Segundo o processo, ela estava se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e encontrava-se em condição de fragilidade física. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. O crime aconteceu em outubro do ano passado, na residência do casal, no Conjunto Onício Resende. A reportagem tentou contato com a defesa de Gilberto, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. De acordo com o processo, Cléria foi morta com um único golpe de faca no pescoço enquanto estava no quarto repousando. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Quirinópolis nesta quarta-feira (10). ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp O julgamento foi conduzido pelo juiz Lucas Caetano Marques de Almeida. A Justiça determinou a execução imediata da condenação e fixou indenização de R$ 50 mil para os familiares de Cléria. Marido é condenado por matar esposa doente à facada, em Quirinópolis Reprodução/TV Anhanguera LEIA TAMBÉM: QUANDO ACONTECEU: Marido é suspeito de matar esposa doente para 'acabar com sofrimento dela’, diz polícia OUTRO CASO: Jovem é morta a facadas durante festa, em Goiás Mulher é morta pelo ex a pauladas na saída do trabalho, diz polícia Sofrimento Segundo a Polícia Militar, após o crime, o homem foi encontrado sentado na calçada e sujo de sangue. Quando questionado pelos policiais sobre o motivo do crime, o suspeito afirmou que "acabou com o sofrimento" da esposa. Gilberto foi até uma vizinha e confessou o crime. A mulher chamou a polícia. Segundo o tenente da Polícia Militar Bruno Estanislau Cruz, o suspeito estava sob efeito de bebida ou drogas. A equipe encontrou Cléria já sem vida, no interior da residência. Ele foi preso em flagrante. A Procuradoria da Mulher de Quirinópolis expressou tristeza com o falecimento de Cléria e destacou que ela foi mais uma vítima de feminicídio. O texto destacou que ela era muito querida por familiares e amigos. 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

    Polícia apreende cocaína em embalagem com logo da Fifa e imagem da taça da Copa do Mundo no interior de SP

    Polícia apreende cocaína em embalagem com logo da Fifa e imagem da taça da Copa do Mundo Um pacote de cocaína com o logo da Fifa e a imagem da taça da Copa do Mundo foi apreendido durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã desta quinta-feira (11), em Dois Córregos (SP). A embalagem personalizada guardava um tijolo de cocaína de pouco mais de 1 quilo e foi encontrada durante o cumprimento de mandados de busca relacionados a uma investigação da Polícia Civil. Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante. 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp Polícia apreende cocaína em embalagem com logo da Fifa e imagem da taça da Copa do Mundo em SP Divulgação Além do pacote estampado com referências à Copa do Mundo, os policiais apreenderam porções de cocaína, crack e maconha. Parte da droga já estava fracionada para venda. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos 2,46 quilos de cocaína, 655 gramas de crack e 423 gramas de maconha durante a operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar. As buscas foram realizadas após meses de investigação que apontaram a atuação de suspeitos envolvidos na comercialização de drogas na cidade. Dois dos suspeitos permaneceram presos e tiveram a prisão preventiva solicitada à Justiça. A situação do terceiro investigado será analisada no decorrer do processo, de acordo com a Polícia Civil. Droga é apreendida em embalagem com logo da Fifa e imagem da taça da Copa do Mundo Polícia Civil/Divulgação Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília VÍDEOS: assista às reportagens da região

    Alberone Júnior, um dos pioneiros do Crossfit no Brasil, morre aos 48 anos

    Alberone Júnior, um dos pioneiros do Crossfit no Brasil, morre aos 48 anos. Redes sociais/Reprodução O empresário Alberone Júnior morreu aos 48 anos, na última quarta-feira (10). Ele é considerado um dos pioneiros do Crossfit no Brasil e tinha mais de 25 anos de experiência na área das atividades físicas. Ele foi sepultado nesta quinta-feira (11) em Fortaleza. A causa da morte não foi divulgada. Alberone possuía um box de Crossfit em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. O empresário atuava há mais de 14 anos com a modalidade e foi um dos primeiros treinadores certificados L1 CrossFit na América do Sul, além de um dos idealizadores do primeiro box afiliado na região Nordeste. Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp A morte dele foi confirmada pelo CF Tríade, box que ele era proprietário. “Mais do que um Head Coach, Alberone foi um amigo, mentor e inspiração para todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. Com sua paixão pelo esporte, dedicação às pessoas e vontade de transformar vidas, deixou uma marca que jamais será esquecida por ninguém que o conheceu”, disse o box. “Seu legado viverá em cada aluno, amigo e familiar que teve sua vida tocada por seu exemplo. Obrigado por tudo o que construiu e compartilhou conosco. Nossos sentimentos à família, amigos e a todos que tiveram a imensa honra de conhecê-lo”, complementou o CF Tríade. LEIA TAMBÉM: Cabeleireiro é morto a tiros dentro da própria residência no interior do Ceará Brasileiro é condenado em Portugal a 20 anos de prisão e expulsão do país por matar a ex a facadas A morte de Alberone também foi lamentada pela Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte). “Alberone Júnior deixa um legado inestimável para o esporte cearense e regional. Visionário e apaixonado pela profissão, ele foi um dos grandes pioneiros do fitness moderno em nosso estado, sendo um dos idealizadores do primeiro box de Crossfit do Ceará e de toda a região Norte/Nordeste”, disse a pasta. “Sua dedicação à promoção da saúde, do bem-estar e do desenvolvimento da educação física transformou vidas e inspirou centenas de alunos e profissionais.O profissional estava hospitalizado desde o fim de maio e, infelizmente, nos deixou precocemente." "Neste momento de imensa dor, a Sesporte se solidariza com a família, amigos, alunos e com toda a comunidade da educação física e do Crossfit no Ceará, ratificando os nossos mais sinceros sentimentos e agradecimentos por sua imensa contribuição ao esporte”, complementou a Sesporte. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

    Pequenos negócios geram 1,5 mil empregos na Região Serrana em 2026

    Levantamento do Sebrae Rio mostra que micro e pequenas empresas responderam por 59% das vagas Divulgação Os pequenos negócios foram responsáveis por 59% dos empregos formais criados no estado do Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2026. Segundo levantamento do Sebrae Rio, micro e pequenas empresas geraram mais de 12,9 mil vagas com carteira assinada no período. No interior do estado, a Região Serrana se destacou com a criação de cerca de 1,5 mil postos de trabalho. Já no Norte Fluminense, Macaé aparece entre os municípios que mais geraram empregos por meio dos pequenos negócios, com saldo de 699 vagas formais. Os dados mostram ainda que os setores de Casa e Construção, Serviços Administrativos e Facilities e Educação lideraram a abertura de vagas no estado, com 3,7 mil, 3,3 mil e 3 mil empregos, respectivamente. 📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp. Agora no g1 Na comparação dos últimos 12 meses, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 83,5 mil novos postos de trabalho, o equivalente a 76% de todas as vagas abertas no Rio de Janeiro. O resultado coloca o estado na segunda posição nacional na geração de empregos pelos pequenos negócios, atrás apenas de São Paulo. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga, os números reforçam o papel do empreendedorismo na economia fluminense. “No cenário desafiador da economia brasileira, os pequenos negócios do Rio de Janeiro seguem firmes como motor da geração de empregos formais. Os dados reforçam a importância do empreendedorismo não só como vetor de geração de renda e inclusão produtiva, mas como base resiliente do mercado formal de trabalho do estado”, afirmou. Em Petrópolis, na Região Serrana, uma pizzaria recém-inaugurada é um exemplo desse movimento. A unidade da Di Blasi Pizzas, aberta em maio, precisou ampliar sua equipe poucas semanas após o início das atividades devido ao aumento da demanda. A operação começou com quatro funcionários e passou a contar com sete colaboradores em cerca de duas semanas. Segundo a empresa, o crescimento das vendas superou as expectativas iniciais. “O resultado alcançado em Petrópolis superou nossas expectativas e mostrou a força do mercado local. O aumento da demanda exigiu novas contratações logo nas primeiras semanas, gerando oportunidades e movimentando a economia da cidade”, afirmou o CEO da rede, Arnaldo Di Blasi. Para o Sebrae Rio, casos como esse ajudam a explicar o desempenho das micro e pequenas empresas, que seguem como as principais responsáveis pela geração de empregos formais no estado. LEIA TAMBÉM: Fiscalização descarta mais de 55 kg de alimentos impróprios em restaurantes de Teresópolis Elevador quebrado do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, adia procedimento de paciente internada em Petrópolis Marvvila se apresenta em Teresópolis neste domingo

    Caminhão desgovernado desce rua de ré desviando de carros em SC; VÍDEO

    Caminhoneiro fica sem freio e veículo desce rua de ré desviando dos carros em SC Um caminhoneiro de 49 anos precisou desviar de pelo menos quatro veículos estacionados na rua após o caminhão ficar sem freios e descer a via de ré. Ninguém ficou ferido, de acordo com os bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul, cidade do Norte de Santa Catarina onde ocorreu o fato. Um vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou o momento da descida do caminhão e as manobras do condutor que pouparam os demais automóveis (assista acima). ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp O caso foi registrado pelos socorristas às 10h40 de quarta-feira (10) no bairro Amizade. O motorista inicia a descida mais ou menos na metade da via. Em seguida, ele desvia de um carro estacionado, sob os olhares e espantos de moradores curiosos. Depois, vai para o meio da rua novamente, para não atingir dois automóveis parados, um de cada lado da estrada. Por fim, ele joga a traseira do caminhão em direção a uma árvore para parar o veículo. De acordo com os bombeiros, o motorista recusou ser levado ao hospital, mas estava agitado e com a pressão alterada. Ele foi orientado a buscar ajuda em uma unidade de saúde caso sentisse necessidade. Leia também: Marqueteiro ligado ao MBL usa expressão racista para se referir a Vini Jr. Quem é a advogada com 32 mil seguidores apontada como líder de facção Pizza de pinhão inspirada em receita familiar é eleita a melhor do Brasil Os socorristas não tinham mais informações sobre o caso. A Polícia Militar informou que não tem registro sobre o fato. Caminhoneiro desvia de veículos após ficar sem freio em descida em SC Reprodução/105 FM Caminhão sem freio desvia de carro durante descida de ré em SC Reprodução/105 FM VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

    Motociclista fica ferido após bater na traseira de caminhão em Indaiatuba

    Foto de arquivo de Hospital Augusto de Oliveira Camargo em Indaiatuba Reprodução/EPTV Um motociclista ficou gravemente ferido após bater na traseira de um caminhão na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Indaiatuba (SP). O acidente ocorreu na altura do Km 60, na tarde desta quinta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu diversas fraturas e foi levada para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). 📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp De acordo com a Via Colinas, concessionária que administra a via, a batida aconteceu às 16h43, na pista sentido Campinas (SP). Por causa da colisão, a faixa 3 precisou ser interditada, mas foi liberada às 17h40. Nome e idade da vítima não foram informados. A causa do acidente ainda será apurada. Agora no g1 VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas