Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Vídeo mostra vizinhos de conjunto habitacional ameaçando moradora trans na Zona Leste de SP: 'Vai morrer!'

    2 months ago

    Vizinhos de conjunto habitacional ameaçam moradora trans em SP Vídeos gravados por uma mulher trans e publicados no Instagram mostram vizinhos do conjunto habitacional onde mora ameaçando-a de morte. As filmagens foram feitas na tarde de domingo (19) por Uyara Barbosa, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo (veja acima). Uyara registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para acusar o grupo por ameaça e transfobia. Nenhum dos suspeitos pelos crimes que a ofendem nas imagens havia sido preso até a última atualização desta reportagem. Nas filmagens é possível ver e ouvir diversas pessoas _a maioria homens_ gritando e repetindo: "Vai morrer" junto a outros xingamentos. O grupo aparece atrás de uma grade que o impediu de invadir a residência em que ela mora com a família. "Eu me salvei de um espancamento coletivo e de uma possível morte porque eu recuei nesse momento que eu vi que estava em desvantagem... porque eles são covardes, eles vêm em bando”, diz Uyara na gravação. Segundo as postagens, ela vinha sendo constantemente ofendida por moradores do prédio, que fica na Rua Arroio Sarandi. 'Olha o traveco' Uyara Barbosa gravou vídeo para denunciar vizinhos e moradores por ameaça e transfobia em São Paulo Reprodução/Redes sociais "Eu passo, os caras ficam mexendo. Ficam de risadinha... 'Olha o traveco, ó o travesti... isso aí é homem'", fala ela, que tem 29 anos e faz trabalhos como cineasta, cinegrafista, atriz e modelo. "Ficam o tempo inteiro fazendo isso." Diante disso, houve um desentendimento com um dos rapazes do condomínio. Ela comenta na denúncia que procurou uma delegacia para dar queixa após moradores resolverem persegui-la e ameaçá-la. “Eu ainda não fiz a representação [contra um dos autores]. Pretendo fazer. Pedi a medida protetiva”, afirmou ao g1. "Tenho que conviver com a sensação de que estou ameaçada de morte", diz Uyara. "Minha vida está ameaçada, eu posso ser morta a qualquer momento." Segundo ela, ter comunicado o caso na polícia é uma maneira de se proteger. "Caso aconteça alguma coisa comigo, eles são responsáveis", fala, sobre quem a ameaçou. "Transfobia é crime e acontece de uma forma escrachada nas periferias." A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem. O caso foi registrado inicialmente na 7ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Itaquera. Uyara Barbosa filmou pessoas que começaram a ameaçá-la de morte. Ela acusa grupo por transfobia Reprodução/Redes sociais
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Suspeito de matar ex-vereador a facadas é liberado após ser ouvido em delegacia, no Ceará
    Artigo Seguinte
    Justiça mantém prisão de Monique Medeiros após audiência de custódia no Rio

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário