Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Trabalhadores de hospitais da Fhemig entram em greve por tempo indeterminado

    há 3 meses

    Trabalhadores da Fhemig entram em greve Trabalhadores de unidades de saúde da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) iniciaram, nesta terça-feira (17), uma greve por tempo indeterminado. A paralisação começou às 7h e foi confirmada em assembleia realizada durante a manhã, em frente ao Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo as entidades que representam os trabalhadores, será mantida uma escala mínima para garantir o atendimento aos pacientes durante a paralisação. Em Belo Horizonte, a rede da Fhemig inclui o Hospital João XXIII, o Hospital Infantil João Paulo II, o Hospital Eduardo de Menezes, o Hospital Júlia Kubitschek e o Hospital Alberto Cavalcanti, que atendem diferentes especialidades pelo SUS na capital. Cerca de 150 profissionais participaram da reunião, que também contou com fechamento temporário de pistas da Avenida Alfredo Balena, na Área Hospitalar, como forma de chamar a atenção da população para o movimento. De acordo com os trabalhadores, a decisão pela greve ocorreu após a apresentação de uma proposta de reajuste salarial considerada insuficiente para recompor as perdas inflacionárias dos últimos três anos. A categoria também cobra o fim de descontos indevidos nos salários, além de melhorias nas condições de trabalho e cumprimento de acordos. Os profissionais afirmam ainda que há problemas relacionados à retirada de direitos e à falta de respostas efetivas por parte da administração estadual para as demandas da categoria. Em nota, a Fhemig informou que não houve interrupção dos atendimentos em função da greve, embora tenha havido impactos pontuais em alguns setores do Hospital João XXIII. A fundação declarou que mantém canais abertos para diálogo com os servidores e reforçou o compromisso com a continuidade da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Trabalhadores da Fhemig em manifestação na manhã desta terça-feira (17). Gláucio Nogueira/TV Globo Vídeos mais assistidos do g1 MG
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Festival de Cinema de Caruaru abre inscrições para 13ª edição e amplia programação com nova mostra internacional
    Artigo Seguinte
    Justiça considera inconstitucional transporte escolar para alunos de escolas privadas em RO

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário