Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Tenente-coronel Renata Guedes assume como 1ª mulher no comando do 8º BPM em Campos

    há 3 meses

    Mulher assume comando do batalhão da PM em Campos pela 1ª vez A tenente-coronel Renata Guedes Rodrigues Lannes assumiu, na manhã desta terça-feira (17), o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo na unidade. A cerimônia foi realizada na sede do batalhão, no Centro da cidade, e contou com a presença de autoridades e representantes políticos, como o vice-prefeito Frederico Paes e a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, além de integrantes das forças de segurança da região. Renata substitui o tenente-coronel Arthur Barbosa, que estava à frente do batalhão desde 2024. O 8º BPM é responsável pelo policiamento em quatro municípios: Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. 📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp. Oficial assume o batalhão responsável por quatro cidades do Norte Fluminense 8° BPM Ao assumir o cargo, a comandante destacou a responsabilidade da função e afirmou que pretende fortalecer o trabalho já realizado. “É uma honra assumir o comando dessa unidade. Vamos aperfeiçoar o trabalho, ouvindo a tropa, a comunidade e ampliando parcerias com outros órgãos de segurança”, disse a oficial, que também destacou o simbolismo de assumir o posto no Dia da Policial Militar Feminina. “As mulheres estão ocupando cada vez mais espaços de destaque, inclusive em cargos de comando”, afirmou. Entre as prioridades, Renata destacou o reforço do policiamento e o aumento da sensação de segurança. “Vamos buscar ampliar o efetivo nas ruas e fortalecer a relação de confiança entre a Polícia Militar e a população”, completou. Ao deixar o comando, o tenente-coronel Arthur Barbosa fez um balanço da gestão, que durou cerca de um ano e dez meses. Segundo ele, o período foi marcado por desafios e conquistas, com redução nos índices de criminalidade e avanços administrativos. “Saio com a sensação de dever cumprido e pronto para novos desafios”, afirmou. Outras mudanças Além da troca no 8º BPM, a Polícia Militar também realizou, na segunda-feira (16), a mudança de comando no 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). A cerimônia aconteceu na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos. O coronel André Luís da Silveira Santos passou o cargo ao coronel Olavo Otávio Ramos. Olavo estava à frente do batalhão de Macaé e já atuou em unidades no interior e na capital do estado, além de ter sido subcomandante em batalhões de Jacarepaguá e Resende. Tenente-coronel Renata Guedes promete reforçar o policiamento e a relação com a população. 8° BPM
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Empresária tem R$ 1 milhão bloqueado por suspeita de golpe com grãos em MT
    Artigo Seguinte
    Com julgamento no TSE, Castro avalia saída antecipada

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário