Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Sintese ocupa palco de evento em São Cristóvão com presença de ministros

    3 months ago

    Professores da rede estadual ocupam palco durante evento em São Cristóvão Durante a realização do ‘Sergipe É Aqui’, evento do governo estadual junto ao programa federal ‘Governo do Brasil na Rua’, do governo federal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) ocupou o palco onde seria realizada a cerimônia e discursos das autoridades presentes. Na ocasião, nesta quinta-feira (12), em São Cristóvão, estavam presentes os secretários e o governador do estado, Fábio Mitidieri, além dos ministros Guilherme Boulos, da Secretaria-Geral da Presidência e Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. “Se o Sergipe É Aqui, a nossa luta também é aqui. A gente está aproveitando esse espaço, percorremos e conversamos com diversas pessoas entregando uma carta aos pais, mães e responsáveis pelos estudantes da rede pública estadual, explicando os motivos pelos quais os professores estão em greve desde o dia 9 de março”, disse Caroline Santos, vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade a qual o Sintese é filiado. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp Em um vídeo publicado pelo próprio sindicato, os professores gritavam "Fábio (Mitidieri), a culpa é sua, professor na rua". Segundo o Sintese, em 2025, após um ano de audiências, o governo do estado fechou de forma unilateral as negociações e por isso, a alternativa encontrada foi aprovar a greve. Dentre as reivindicações, estão valorização profissional, retomada da carreira do magistério e descongelamento de gratificações. A Justiça sergipana declarou ilegalidade da greve no mesmo dia em que ela foi iniciada. Contudo, o sindicato nega irregularidades e mantém o movimento de paralisação. O Sintese também afirma que ainda não foi notificado. O que diz o governo do estado Em nota, o governo do estado lamentou o ocorrido e declarou que respeita as entidades sindicais e as suas manifestações, realizadas de forma legítima, entretanto entende que elas precisam respeitar a integridade física das pessoas. Segundo a gestão estadual, o protesto acabou tumultuando parte dos serviços que estavam sendo prestados à população, afetando as pessoas que aguardavam para ser atendidas. O Governo do Estado também declarou que continua aberto ao diálogo, como tem estado desde o início da gestão, em 2023, e disse que "segue cumprindo todos compromissos assumidos com a categoria do magistério". Sintese ocupa palco de evento em São Cristóvão Sintese/Reprodução
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Imagens de drone mostram rio Tietê cheio após chuvas no interior de SP
    Artigo Seguinte
    Bebê recém-nascido é salvo de engasgo com leite após vizinha chamar bombeiros em MT

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário