Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Sem família e abrigo, idosos seguem internados na Santa Casa após alta

    2 months ago

    Alta médica, mas sem saída: idosos seguem ocupando leitos em hospital Santa Casa Sete pacientes que já receberam alta médica continuam internados na Santa Casa de Campo Grande por um motivo que vai além da saúde: a falta de apoio familiar e de um local para onde possam ir. Os casos são classificados como “internação social”, quando a pessoa não precisa mais de cuidados hospitalares, mas não tem condições de deixar o hospital. A maioria dos pacientes é formada por idosos que dependem de cuidados contínuos no dia a dia. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp Segundo a unidade, esses pacientes aguardam encaminhamento para abrigos, processo que deve ser feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No entanto, a demora tem prolongado a permanência deles no hospital. Um dos casos já ultrapassa seis meses desde a liberação médica, sem que tenha sido definida uma solução. Há também pacientes que seguem internados desde 2025, mesmo sem necessidade clínica. De acordo com o Serviço Social da Santa Casa, todas as medidas possíveis foram tomadas, incluindo tentativas de reintegrar os pacientes às famílias, mas sem sucesso. Diante disso, os casos foram encaminhados tanto para a assistência social quanto para o Ministério Público, e agora dependem de decisões judiciais para garantir o acolhimento em instituições adequadas. Veja os vídeos que estão em alta no g1 A permanência no hospital após a alta médica traz riscos à saúde desses pacientes, como a possibilidade de infecções. Além disso, a situação afeta o funcionamento da rede pública, já que ocupa leitos que poderiam ser usados por outras pessoas que precisam de internação. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com o Ministério Público e aguarda retorno. Enquanto aguardam uma solução, os pacientes seguem na Santa Casa, mesmo sem precisar mais de tratamento médico. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Enteada é presa suspeita de matar padrasto a facadas após discussão em Cuiabá
    Artigo Seguinte
    Aluno é gravado agredindo colega dentro de van escolar do Colégio Tiradentes

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário