Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Saída temporária: 116 presos não retornam aos presídios do Vale e região e são considerados foragidos

    12 hours ago

    Saída temporária, saidinha Ascom/Seap Dados divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta quinta-feira (25), a pedido do g1, mostram que 116 presos que tiveram o benefício da saída temporária na última semana, na região, não retornaram aos presídios. Segundo a pasta, o preso que não retorna à unidade no prazo estabelecido é considerado foragido da Justiça. A Secretaria informou também que 2,7 mil presos tiveram o benefício na região. Considerando as unidades prisionais na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o maior número de presos que não voltaram está concentrado em Tremembé. De acordo com a Secretaria, 100 detentos em Tremembé não voltaram. A pasta não detalhou o número por unidades. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp Além de Tremembé, outros 12 presos em Potim não retornaram, além de três presos em Caraguatatuba, no Litoral Norte, que também não voltaram, e um em São José dos Campos. "É importante lembrar que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado", informou a SAP. Termina a saída temporária para 2,9 mil presos Quem pode usufruir da saidinha? Para ter o benefício, os detentos precisam ter o cumprimento mínimo de 1/6 da pena se for réu primário e 1/4 se for reincidente. Além disso, ainda precisa ter bom comportamento. O preso que tiver alguma ocorrência leve ou média dentro do presídio precisa passar por uma reabilitação de conduta, que leva até 60 dias. Só depois disso, pode ter o benefício. O benefício é usado como forma de ressocialização dos presos e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional. Segundo a portaria do TJ-SP, são quatro saídas temporárias previstas por ano no estado: em março, junho, setembro e dezembro, sempre iniciando na terça-feira da terceira semana do mês, às 6h, e se encerrando às 18h da segunda-feira seguinte, com exceção de dezembro, quando a saidinha vai do dia 23 ao dia 3 de janeiro. Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Casal é preso suspeito de espancar mulher até a morte no DF
    Artigo Seguinte
    Ajuda internacional começa a chegar à Venezuela em resposta a terremotos devastadores

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário