Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Roberto Cidade abre mão do salário de governador do Amazonas e mantém a remuneração como deputado

    2 months ago

    Roberto Cidade assume o governo do Amazonas após renúncia de governador e vice O governador interino do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), decidiu manter o salário de deputado estadual enquanto estiver à frente do Executivo. A escolha foi formalizada em ofício encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) neste sábado (11). O político assumiu o Governo do Amazonas de forma interina em meio as renúncias simultâneas do governador Wilson Lima (União Brasil) e do vice Tadeu de Souza (Progressistas), no dia 4 de abril. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp No documento enviado à Aleam, o governador oficializou que abre mão da remuneração estimada em R$ 45,4 mil e optou por receber o valor do mandato parlamentar, de aproximadamente R$ 34,7 mil. "Venho, nos termos, optar pela remuneração do mandato eletivo de deputado estadual durante o período que exercer o referido cargo. Para ser expressão da verdade, firmo o presente termo para que produza efeitos legais", diz um trecho do ofício. LEIA TAMBÉM: Lei define eleição indireta no Amazonas; veja como será escolha de 'governador tampão' Trajetória política Roberto Cidade iniciou a carreira política em 2016, ao disputar vaga de vereador em Manaus. Recebeu 6.285 votos e ficou como suplente. Dois anos depois, assumiu cadeira na Câmara Municipal de Manaus, onde participou de votações relevantes, como a Lei Orçamentária do município. Ainda em 2018, foi eleito deputado estadual com 33.239 votos, o segundo mais votado do estado. Na Aleam, começou em 2019 como 3º vice-presidente da Mesa Diretora e presidiu a Comissão de Transportes no biênio 2019-2020. Em dezembro de 2020, foi eleito presidente da Aleam no primeiro mandato, aos 34 anos. Tornou-se o mais jovem e o primeiro novato a comandar o Legislativo estadual. Governador interino do Amazonas Herick Pereira
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Circular Campina Cidade Velha chega à 60ª edição neste domingo, 12, em Belém; veja programação
    Artigo Seguinte
    Motociclista morre em colisão frontal com carro na BR-343, em Piracuruca

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário