Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Prefeitura de Bauru abre propostas para concessão do sistema de esgoto; obra da ETE está parada há 4 anos

    3 months ago

    Bauru abre propostas de concessão para concluir obras da Estação de Tratamento de Esgoto A Prefeitura de Bauru (SP) realizou, na manhã desta sexta-feira (6), a sessão de abertura das propostas para a concessão do sistema de esgoto do município. Os envelopes foram abertos pela Secretaria de Administração, com a participação de três consórcios que avançaram para a segunda fase do edital. 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp Após a análise dos documentos pela Comissão de Contratação, o "Consórcio Saneamento Bauru" apresentou o menor valor de tarifa entre os concorrentes. Apesar disso, o grupo ainda não foi oficialmente declarado vencedor da licitação. Antes da definição do resultado final, a proposta precisa passar por uma análise técnica de outras secretarias da prefeitura. Cidade de Bauru tem apenas 4% do esgoto tratado TV TEM/Reprodução A empresa que vencer o processo ficará responsável pelos serviços públicos de coleta, transporte e tratamento de esgotos sanitários do município pelos próximos 30 anos. Entre as obrigações está a conclusão e operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa. A obra teve início em 2015, mas está paralisada desde 2021, quando a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa responsável pela construção. O edital de concessão do serviço de tratamento de esgoto de Bauru foi aberto em 2024. Ao longo do processo, o documento sofreu duas prorrogações e cinco suspensões, algumas por determinação da Justiça e outras pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Obras da Estação de Tratamento do Esgoto (ETE) de Bauru começaram em 2015 Thayna Polin/Prefeitura de Bauru A concessão foi aprovada pela Câmara Municipal de Bauru em maio de 2024 e sancionada pela prefeita Suéllen Rosim. O projeto será financiado com recursos do Fundo de Tratamento de Esgoto (FTE) e pela tarifa de esgoto, já cobrada junto à conta de água. A conclusão da ETE Vargem Limpa é considerada fundamental para melhorar o saneamento básico da cidade, que hoje conta apenas com 4% do esgoto tratado, o segundo pior índice entre as 100 maiores cidades do Brasil, de acordo com o Ranking do Saneamento 2025, divulgado pelo Instituto Trata Brasil. Vista aérea das obras da ETE Vargem Limpa em Bauru (SP) Prefeitura de Bauru/Reprodução Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília VÍDEOS: assista às reportagens da região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Polícia investiga suspeita de maus-tratos contra crianças em creche municipal no interior de SP
    Artigo Seguinte
    Aeroporto Internacional de SP, em Guarulhos, é notificado sobre possível ameaça à segurança; ônibus são vistoriados e nada é encontrado

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário