Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Prefeitura amplia efetivo da Guarda Municipal de Pindamonhangaba

    23 hours ago

    A Prefeitura de Pindamonhangaba incorporou seis novos integrantes à Guarda Civil Metropolitana (GCM) neste mês de junho. Os agentes foram aprovados em concurso público e passam a reforçar o efetivo da corporação, ampliando as ações de segurança desenvolvidas no município. Embora o edital do último concurso previsse a convocação de dez guardas municipais, a administração municipal já chamou 17 candidatos aprovados, ampliando o quadro de profissionais da área. A Guarda Civil Metropolitana atua em ações preventivas e de apoio à segurança pública, em trabalho integrado com as polícias Militar e Civil. As atividades também contam com o suporte do Centro de Segurança Integrada (CSI), responsável pelo monitoramento por câmeras em diferentes regiões da cidade. O prefeito Ricardo Piorino visitou as instalações do CSI para recepcionar os novos agentes e acompanhar as ações desenvolvidas pela corporação. Participaram do encontro os secretários municipais de Segurança Pública, coronel Paulo Henrique Lopes Carvalho e Emerson Cardoso, além do comandante da GCM e do ouvidor da corporação. “o município mantém investimentos voltados ao fortalecimento da segurança pública, incluindo a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, a renovação da frota de viaturas, capacitações e a modernização da Guarda Municipal”, disse. Pref. Pindamonhangaba Divulgação Além do reforço no efetivo, a Secretaria Municipal de Segurança Pública trabalha na elaboração de um novo marco legal para a Guarda Civil Metropolitana. A proposta será encaminhada à Câmara Municipal e tem como objetivo atualizar a estrutura da corporação, adequando-a às demandas atuais da segurança pública e às diretrizes previstas no Estatuto Geral das Guardas Municipais. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Henrique Lopes Carvalho, a atualização da legislação busca fortalecer a atuação da Guarda Municipal, prevendo formação profissional obrigatória e capacitação específica para as atividades operacionais. A proposta também pretende criar condições para futuros concursos públicos e para o fortalecimento institucional da corporação, ampliando sua capacidade de atuação na proteção da população, dos serviços públicos e do patrimônio municipal.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    'Não posso fazer nada': venezuelana no Brasil vive angústia após mãe ser afetada por terremoto
    Artigo Seguinte
    Suspeito de cárcere privado e agressão contra ex-companheira é preso em Araruama

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário