Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Por que construção de arranha-céu de luxo foi barrada na cidade com segundo m² mais caro do país, em SC

    10 hours ago

    Construção de arranha-céu é barrada em Balneário Camboriú; VÍDEO A prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, barrou a construção de um arranha-céu de luxo de 145 metros aos pés da Estrada da Rainha. Considerado um dos principais pontos turísticos do município, o trajeto liga a Barra Norte à Praia dos Amores e serve como uma espécie de "mirante natural", bastante fotografado por turistas. O município declarou o terreno como de utilidade pública e reconheceu a área necessária para o bem-estar coletivo, preservando, assim, a vista de um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade, que tem o segundo m² mais caro do país e abriga alguns dos maiores prédios residenciais do país. ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Como cidade vizinha desbancou Balneário Camboriú e passou a ter o m² mais caro do Brasil A decisão foi divulgada na sexta-feira (19) e, na prática, anulou a tramitação de um projeto de 2024 que levantaria o edifício de luxo de 42 pavimentos, contando com subsolo e pavimento técnico, na região. O tema se arrastava há anos e já foi motivo de discussão no Ministério Público (MP). 🛣️ A estrada é uma via panorâmica da cidade, do mar, e conta com uma ciclovia sinuosa, conhecida também como 'zigue-zague' ou 'rua torta'. A via conecta o Pontal Norte à Praia dos Amores e Praia Brava e também virou local onde os turistas aproveitam para tirar fotos da cidade. Em 2016, um decreto já havia declarado a área como de utilidade pública. No entanto, em 2020, uma nova decisão municipal revogou o ato, o que permitiu o avanço do prédio de luxo. Segundo a prefeitura, a medida é resultado do diálogo com a população, que chegou a realizar manifestações no local, e os proprietários do terreno. Agora, a administração irá analisar alternativas junto aos donos da para que o uso do espaço garanta a proteção paisagística da área. Imagem mostra alto da Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação A expectativa é que o terreno seja parcialmente desapropriado a partir da concessão de Transferência do Direito de Construir (TDC); "ou seja, o potencial construtivo reduzido no terreno em questão poderá ser aplicado pelo empreendedor em outro terreno do município", informou o município. O g1 procurou a construtora responsável pelo empreendimento que seria construído no local e aguarda retorno. O MP também foi procurado para atualizar a discussão sobre o espaço no órgão, mas não teve acesso até a última atualização do texto. LEIA TAMBÉM Bombeiro é encontrado esfaqueado na rua e morre após discussão com namorado Carro despenca e fica pendurado no muro do IFSC, em São José Imagem mostra área considerada como de utilidade pública em Balneário Camboriú (SC) Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Apps, newsletters, Google, redes sociais e mais: veja como acompanhar as notícias do g1 em todos os canais
    Artigo Seguinte
    Copa de 2026 pode ser a mais poluente da história, com 7,8 milhões de toneladas de CO₂

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário