Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    PM mantém treino com tiros e explosões em área residencial da Mooca mesmo após anunciar suspensão, dizem moradores

    há 2 meses

    Centro de treinamento PM Reprodução Moradores da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, voltaram a denunciar a realização de treinamentos da Polícia Militar com tiros e explosões em uma área residencial, mesmo após a corporação afirmar que as atividades haviam sido suspensas. A denúncia inicial foi exibida pelo SP2 na última quinta-feira (9) e mostrava um “centro de treinamento” improvisado funcionando nas ruínas de uma antiga fábrica de bebidas, na Avenida Presidente Wilson, ao lado da estação Juventus-Mooca, da Linha 10-Turquesa da CPTM, e a poucos metros de condomínios residenciais. Na ocasião, imagens gravadas por moradores e por um policial mostravam simulações com sirenes, disparos e explosões, inclusive durante a noite. Vizinhos relataram que os treinamentos eram frequentes, principalmente aos sábados. Após a repercussão, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “o Comando do Policiamento da Capital já determinou a suspensão imediata de quaisquer atividades de treinamento no local”. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Apesar disso, segundo moradores da região, a determinação não foi cumprida: nesta segunda-feira (13), vizinhos do galpão voltaram a registrar movimentações e atividades no espaço, indicando a continuidade dos treinamentos. A TV Globo procurou novamente a SSP, que afirmou que vai apurar as novas denúncias e reiterou que a orientação oficial é de que as atividades no local sejam suspensas. Centro improvisado O espaço utilizado como centro de treinamento fica em uma área urbana cercada por prédios residenciais e com circulação intensa de pessoas. A proximidade com imóveis habitados é um dos principais pontos de preocupação dos moradores, que relatam medo e insegurança diante do uso de armas e explosivos na região. O local pertence a uma antiga fábrica desativada. Em 2019, a área foi comprada por uma operadora de saúde, que tinha planos de construir um centro de atendimento, mas, até o momento, não há obras em andamento. Na semana passada, moradores chegaram a acionar o Conselho de Segurança da Mooca em busca de providências. A Polícia Militar não detalhou se havia autorização formal para a realização dos treinamentos no local antes da suspensão anunciada.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    União Europeia concorda em dobrar tarifas para importação de aço
    Artigo Seguinte
    Adolescente de 13 anos morre por H1N1 em Sorocaba

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário