Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    MP do Paraguai denuncia ex-namorado por feminicídio contra brasileira estudante de medicina

    há 1 mês

    Estudante de medicina de SC é assassinada a facadas no Paraguai; ex-namorado está foragido O Ministério Público do Paraguai denunciou por feminicídio Vitor Rangel Aguiar, de 27 anos, suspeito de matar a estudante de medicina Julia Vitoria Sobierai Cardoso, de 22 anos. A informação foi divulgada pelo órgão na segunda (27), quatro dias após o crime. Vitor, que está foragido, também é brasileiro e cursava medicina no país onde o crime ocorreu. Julia nasceu em Chapecó (SC), no Oeste, e antes de se mudar para o Paraguai e estudar medicina, morou em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp O assassinato aconteceu no apartamento em que ela dividia com uma amiga em Cidade do Leste, na fronteira com o Paraná. O velório da jovem ocorreu na segunda em Santa Catarina. Segundo o promotor Osvaldo Zaracho Romero, da Procuradoria Regional de Ciudad del Este, Júlia foi morta por 58 golpes de tesoura de unha e outros sete de faca. A autópsia no corpo confirmou que ela também foi estrangulada. "Após reunir diversas provas, o representante do Ministério Público decidiu acusar o suposto autor de feminicídio e, simultaneamente, solicitou ao Tribunal Penal de Garantias que o declarasse foragido e convertesse sua detenção em prisão preventiva assim que fosse capturado, devido ao risco de fuga e à potencial obstrução da investigação", informou o MP do Paraguai em nota. O crime de feminicídio no Paraguai está tipificado na legislação nacional através da Lei nº 5777/2016 de Proteção Integral às Mulheres contra Todas as Formas de Violência. Estudante de medicina brasileira foi assassinada a golpes de faca e tesoura Corpo de estudante de medicina morta no Paraguai é velado em Navegantes nesta segunda (24) NSC TV/Reprodução A jovem estudava na Universidad de la Integración de las Américas (Unida). Na segunda, estudantes e amigos organizaram um memorial em homenagem à vítima na instituição de ensino. Um vídeo gravado no local mostra os estudantes reunidos em um dos blocos da universidade. A manifestação foi organizada por representantes da turma com apoio da responsável pelo bem-estar educacional da instituição. Alunos de universidade onde brasileira assassinada estudava medicina organizam memorial Irmão da vítima disse que suspeito e ela mantiveram amizade após término Vítima queria ser pediatra e mãe, afirmou amiga Júlia se mudou recentemente para o Paraguai para realizar um sonho de adolescência: cursar medicina e, depois, se tornar pediatra, contou a amiga Sara Cazarotto. A vítima também foi descrita como esforçada e estudiosa. Sara e Júlia se conheceram em Navegantes ainda na adolescência, e chegaram a viajar juntas para a Europa no início de 2026. "A Julia foi um dos seres humanos mais lindos que eu já conheci, um coração puro e de uma bondade genuína! Realizamos nosso sonho juntas, por apoio dela, uma menina que inspirava qualquer pessoa ao seu redor. Linda, amável, cuidadosa e estudiosa", relatou. Brasileira Julia Vitoria Sobierai Cardoso foi morta a facadas no Paraguai Redes sociais/ Reprodução Estudante de medicina assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    A adolescente que criou dispositivo para barrar golpe 'boa noite, Cinderela'
    Artigo Seguinte
    Café de veleiro: compradores rejeitam navio por sustentabilidade

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário