Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Moro firma compromisso com PL e se filiará ao partido para disputar governo do Paraná

    3 months ago

    O senador Sergio Moro deve deixar o União Brasil na próxima semana e se filiar ao PL, de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, para disputar o governo do Paraná. O parlamentar firmou o compromisso nesta quarta (18) após agendas em Brasília com dirigentes do atual partido e do PL. A filiação deve ser oficializada em uma solenidade na capital federal. “É uma grande alegria estar aqui com meu amigo Sergio Moro. Ele é o nosso pré-candidato a governador do Paraná. Uma pessoa que compartilha das mesmas pautas e entende o momento que o Brasil passa”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (RJ), pré-candidato do PL à presidência da República. A ida de Moro para o PL representa um rompimento do partido com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), que deve concorrer ao Planalto este ano. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Na eleição municipal de Curitiba, em 2024, o PL indicou Paulo Martins para ser vice de Eduardo Pimentel (PSD), candidato de Ratinho Junior, e que acabou eleito. Apesar disso, durante a campanha, Jair Bolsonaro ignorou a aliança e anunciou apoio a Cristina Graeml, do PMB, que ficou em segundo lugar na disputa. Moro x Partido Liberal Após se eleger senador em 2022, Sérgio Moro viu o PL pedir a cassação de seu mandato alegando abuso de poder político e econômico durante as eleições. Em 2023, o partido argumentou junto ao Ministério Público Eleitoral do Paraná que Moro teria tido benefício indevido ao utilizar recursos da pré-campanha para à presidência da República. Nesse movimento, o PL estava ao lado do PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o TRE do Paraná inocentar Moro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Floriano de Azevedo Marques decidiu que Moro não cometeu irregularidades na corrida eleitoral e manteve o mandato do ex-juiz da Lava Jato. Ex-ministro de Bolsonaro Moro deixou o governo de Jair Bolsonaro, em abril de 2020, após um ano e quatro meses no primeiro escalão do governo, como ministro da Justiça. O agora senador saiu do cargo com uma série de críticas ao então presidente. A demissão foi motivada pela decisão de Bolsonaro de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para o posto por Moro. A Polícia Federal é vinculada à pasta da Justiça. Nas eleições de 2022, Moro apoiou Jair Bolsonaro na disputa contra o presidente Lula, que foi o vencedor do pleito. O senador Sergio Moro, em imagem de arquivo Edilson Rodrigues/Agência Senado
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Trump diz que não pretende mandar tropas para o Irã e afirma que Israel concordou em não atacar instalações de energia
    Artigo Seguinte
    Falso encontro: quadrilha usava app de relacionamento para assaltar vítimas no Rio; um suspeito preso e dois foragidos

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário