Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Moradores relatam gasto de quase R$ 2 mil para tapar buraco de rua em Teresina após prejuízos: 'via quase intransitável'

    19 hours ago

    Moradores relatam gasto de R$ 1,9 mil para tapar buraco em rua de Teresina Reprodução Um grupo de moradores da Rua Luiz Ferreira da Cunha, do bairro Aroeiras, na Zona Norte de Teresina, se reuniu e juntou cerca de R$ 1,9 mil para tapar, por conta própria, um buraco na rua. De acordo com eles, a reclamação foi feita à prefeitura em maio, mas o problema não foi resolvido e estava causando prejuízos e danos aos veículos. Segundo o morador Matheus Sousa, o buraco, que fica localizado no início da rua, surgiu pequeno, há cerca de 4 meses, mas aumentou com o passar do tempo. Em maio, uma moradora fez a reclamação através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Matheus contou ao g1 que equipes de vistoria foram ao local pelo menos três vezes, mas não realizaram nenhuma manutenção no ponto. O reparo feito pelos habitantes foi concluído na última quinta-feira (18). "Esse buraco começou já tem uns quatro meses, começou bem pequenininho e aí foi piorando, mas no decorrer da rua tem vários buracos, entendeu? Só que a gente, há 15 dias atrás, resolvemos tampar esse, que era o pior de todos. O carro ficava arrastando o carro por baixo, tivemos vários prejuízos com um amortecedor e essas peças que ficam embaixo do carro, como para-choque quebrado", afirmou Matheus. A Eturb afirmou que realizou vistoria técnica em pontos de erosão e degradação da sarjeta da rua e repassou o processo, com os dados coletados, à Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte). De acordo com o órgão, a SDU é a responsável pelas intervenções nos sistemas de drenagem e recomposição dos pontos. A Eturb informa que, após a manutenção da SDU Norte, irá prosseguir com a recuperação do asfalto na via. Já a SDU Norte esclarece que uma intervenção recente havia sido realizada, mas por causa das últimas chuvas, surgiram novos pontos de desgaste na via. O órgão informa que os reparos devem ser feitos em breve e que mais uma vistoria irá ao ponto na terça-feira (23). "O problema está localizada em toda a extensão da rua. A via encontra-se quase intransitável, com muitos buracos profundos. A situação já persiste há mais de 2 anos e oferece risco, pois diversos carros já foram danificados - inclusive o meu, que teve o para-choque quebrado. Muitos moradores estão com dificuldade de acessar suas próprias casas", escreveu uma moradora na reclamação formalizada Ainda segundo Matheus Sousa, o valor total do investimento para o reparo do buraco foi dividido para 19 pessoas e o serviço foi feito por um trabalhador conhecido do grupo. "Teve um (reparo) anterior para tampar os dois buracos, que era esse buraco que a gente morador tampou e o outro lateral. Eles consertaram só o buraco lateral e deixaram o buraco, que a gente se juntou, fez vaquinha e tampou. Mesmo o outro buraco tomando metade da rua, eles não tamparam. No decorrer do tempo, ele foi aumentando até ficar na rua toda", detalha o morador. Veja a nota de esclarecimento da Eturb: Em atendimento à demanda, a ETURB realizou vistoria técnica no local por meio de fiscal de campo. Durante a inspeção, foram identificados pontos de erosão e degradação da sarjeta, além de comprometimento no encontro da pista com a sarjeta em diversos trechos da via, o que exige a execução prévia de reparos na base e nos dispositivos de drenagem. Diante do diagnóstico, a ETURB encaminhou o processo à SDU Norte para que sejam realizadas as intervenções necessárias nos sistemas de drenagem e a recomposição dos pontos com base afetada. Somente após essa etapa será possível executar a recuperação da pavimentação asfáltica de forma adequada e duradoura. O processo foi protocolado e encaminhado à SDU Norte, acompanhado do parecer técnico e dos registros fotográficos produzidos pela equipe de fiscalização. A ETURB seguirá acompanhando a demanda junto ao órgão competente para viabilizar a execução dos serviços. Veja a nota completa da SDU Norte: A SDU Norte esclarece que realizou uma intervenção recentemente na região. No entanto, em razão das chuvas registradas nos últimos meses, surgiram novos pontos de desgaste na via, como é o caso da situação da Rua Luiza Ferreira da Cunha, bairro Aroeiras. O problema já foi encaminhada à empresa responsável, que executará os reparos necessários. Além disso, nossa equipe técnica estará no local nesta terça-feira para realizar uma nova avaliação e acompanhar de perto as providências adotadas. Reafirmamos nosso compromisso com a manutenção da infraestrutura urbana e estamos trabalhando para acelerar a solução no menor prazo possível. *Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Messi brilha, França vence e Argélia encerra jejum: veja o resumo dos jogos da Copa desta segunda (22)
    Artigo Seguinte
    Arthur Henrique recebe quase mesmo número de votos de Denarium, principal apoiador na eleição

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário