Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Mestre da sanfona de oito baixos, Luizinho Calixto foi incentivado por Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga

    13 hours ago

    Luizinho Calixto, no quadro "Dedinho de Prosa", da TV Cabo Branco Reprodução/TV Cabo Branco O instrumentista Luizinho Calixto disse que foi incentivado a tocar por Jackson do Pandeiro. Ele, que é considerado um mestre da sanfona de oito baixos, foi entrevistado no quadro “Dedinho de Prosa”, na TV Cabo Branco, neste sábado (27). O pai de Luizinho Calixto consertava sanfonas e, um dia, quando Jackson do Pandeiro visitou a sua casa, comentou sobre a facilidade com que ele, ainda menino, improvisava tocar músicas batendo no assento da cadeira. “Eu tirava um forró do assento da cadeira, que era um pedaço de madeira, e no estofado, e eu fazia dele como se fosse uma sanfona. Nesse período, o Jackson esteve lá em casa, que já era amigo do meu pai, da minha mãe, dos meus irmãos, e me pediram para tocar uma música para o Jackson. Aí eu toquei, ele ouviu, aí disse: ‘Vocês invistam nesse moleque, que ele tem potencial’”, contou Luizinho. Um dos momentos mais marcantes de sua vida envolveu o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Calixto tocava o acordeão de um amigo em um escritório quando Gonzaga entrou e sentou-se à sua frente. Ao perceber quem era, o paraibano parou de tocar. Dedinho de Prosa deste sábado (27) foi com o sanfoneiro Luizinho Calixto Reprodução/TV Cabo Branco "Ele disse: 'mas, rapaz, você já parou? Dá um bom toque, toque'. Eu falei: 'mas Seu Luiz, eu não sou acordeonista, eu toco sanfona de oito baixo's", contou. Gonzaga insistiu e elogiou o músico: "Dos últimos sanfoneiros que eu ouvi tocar... Ultimamente, você é a revelação". Meses depois, Luiz Gonzaga ligou para Calixto em Fortaleza e o presenteou com uma sanfona. Emocionado, o instrumentista perguntou o que poderia fazer para agradecer. "Ele disse: 'Quando você chegar em casa, reza um Pai Nosso e uma Ave-Maria para mim, que eu estou precisando'", relatou. Calixto cumpriu o pedido ao lado da esposa, rezando um terço em agradecimento. O músico revelou que, após esse episódio, só voltou a chegar perto do Rei do Baião no velório do artista, mas não teve coragem de olhar para o corpo. Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Discussão por uso de bicicleta termina com homem sendo esfaqueado pelo próprio irmão, diz PM
    Artigo Seguinte
    Estado de saúde de Carlos Alberto Parreira se agrava e passará por cirurgia

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário