Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Médico é investigado após denúncia de violência obstétrica em Ji-Paraná, RO

    3 months ago

    Prefeitura investiga médico após denúncia de violência obstétrica em Ji-Paraná, RO A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (RO) abriu um procedimento interno para investigar a conduta de um médico denunciado por violência obstétrica. A denúncia foi feita pela jovem Elisângela Vitória, de 18 anos. Ela contou que sua mãe, gestante de nove meses, procurou atendimento e o médico responsável foi desrespeitoso e chegou, inclusive, a dizer que se a paciente se não se acalmasse, aplicaria um remédio para matar o bebê. Elisângela relata que o profissional fez comentários ofensivos, minimizando as dores da paciente. “Ele falou que ela estava com manha, que era muito molenga, que até a Virgem Maria sentiu dor, então por que ela não sentiria. Disse ainda que a dor era porque ela tinha 40 anos e, nessa idade, tudo dói”, contou. O caso veio a público depois que a filha de uma gestante publicou um vídeo nas redes sociais relatando o caso. (Assista acima) Aparecida de Fátima, de 40 anos, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz na última segunda-feira (2), com fortes dores. Sua filha contou ao g1 que o médico reagiu de forma ríspida, dizendo que a gestante já havia sido atendida dias antes e que ainda não estava em trabalho de parto. Leia também: Adolescente encontrada morta comia restos de comida dados a animais e dormia no chão, diz polícia Brasileira fica 'presa' nas Maldivas após ter voo cancelado por causa da guerra entre EUA, Israel e Irã Mãe morre dias depois de perder filho em explosão de gás em RO Horas depois, Aparecida teria apresentado queda de pressão e sinais de desmaio. Ao pedir novo atendimento, Elisângela afirma que o médico gritou com a paciente e repetiu que aplicaria uma injeção que poderia matar o bebê. Após o episódio, outro médico passou a acompanhá-la. O secretário de saúde do município, Cristiano Ramos, informou que procurou o profissional para ouvir sua versão. Segundo ele, o médico alegou que houve um erro de interpretação por parte da paciente. Ramos afirmou que todos os envolvidos serão ouvidos e reforçou que a Secretaria não compactua com atitudes de violência ou desrespeito. O secretário informou que quando a apuração for concluída, uma nota oficial será divulgada. Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz Prefeitura de Ji-Paraná
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Dupla é presa por agredir e roubar idoso em Coroatá; outros dois são detidos por receptação
    Artigo Seguinte
    Jovem que se tornou sócia de empresa ainda criança diz que usava 'nomes falsos para se esconder'

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário