Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Mãe denuncia problemas de estrutura e falta de profissionais em escola de tempo integral na zona rural de Boa Vista

    há 2 meses

    Primeira escola municipal de tempo integral da zona rural de Boa Vista enfrenta problemas de estrutura e falta de profissionais Reprodução A Escola Municipal José David Feitosa Neto, a primeira instituição de tempo integral do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, na zona rural de Boa Vista, está com problemas na estrutura e falta de profissionais, segundo denúncia recebida pela Rede Amazônica nessa quinta-feira (9). O local foi inaugurado em janeiro deste ano. Imagens da instituição mostram os banheiros sujos, o banco da quadra poliesportiva caído no chão e infiltrações em cima das centrais de ar-condicionado das salas de aula. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou que a higienização das crianças está sendo realizada de forma regular (veja nota na íntegra abaixo). Segundo a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar por medo de perseguição, as crianças estão passando o dia sem tomar banho e os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ficam sem cuidadores. A escola foi inaugurada em janeiro, à época, o ex-prefeito Arthur Henrique informou que “Os alunos entram às 7h30 e saem às 16h30, com aulas convencionais e atividades complementares como informática, cultura, música e esportes. Isso vai elevar a qualidade do ensino e colocar Boa Vista no topo da educação nacional”. A mãe denunciou que pela parte da manhã e tarde, os alunos ficam apenas com as cuidadoras, servidoras que estão sem horário de almoço e descanso. Segundo ela, há assistente de aluno em desvio de função, e atua como cuidador, além de ficarem em sala de aula no lugar do professor. "No 6 ano só tem 2 professores.... Estão empurrando com a barriga. Na primeira chuva a escola começou a desabar", disse. Secretaria Municipal de Educação e Cultura A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que segue adotando medidas contínuas para aprimoramento dos serviços prestados. Nesse sentido, esclarece que, em 1º de abril de 2026, novos profissionais foram convocados por meio do Processo Seletivo nº 003/2025, atualmente vigente, com o objetivo de reforçar o quadro de servidores da unidade, incluindo o atendimento aos alunos da educação especial. A Secretaria ressalta, ainda, que é exigido dos profissionais responsáveis pela monitoria do transporte escolar qualificação devidamente comprovada, conforme os critérios estabelecidos no referido processo seletivo. Reforça ainda que a higienização das crianças está sendo realizada de forma regular. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Leite tem voo atrasado em SP e 1º encontro com Caiado após definição de pré-candidatura é adiado
    Artigo Seguinte
    Secretaria de Educação de Olinda reabre inscrições para seleção simplificada com 600 vagas; veja como participar

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário