Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Leite muda o tom e declara apoio a Caiado após decisão do PSD sobre Presidência: 'Tem todas as condições para governar o país'

    há 2 meses

    Leite e Caiado se encontram pela primeira vez após decisão do PSD sobre Presidência Aconteceu no Rio Grande do Sul o primeiro encontro de Eduardo Leite e Ronaldo Caiado após a disputa interna que resultou na indicação do agora ex-governador de Goiás para ser o candidato à Presidência do PSD. Após conversa privada, ambos falaram que têm convergências para um projeto nacional, mas destacaram também suas diferenças. "Temos muito mais pontos de convergência do que diferenças. A política é justamente um instrumento da democracia para que pessoas possam conversar e construir a partir das suas diferenças e convergências um caminho comum. Caiado tem todas as condições para governar o país", declarou Leite. "Recebi a carta do governador Eduardo Leite, conversamos bastante. Posso garantir a vocês que prevaleceram os pontos de concórdia", disse Caiado. 📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp Leite e Caiado se reuniram na Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre, após um imprevisto. O gaúcho deveria receber o goiano na sede do governo estadual, o Palácio Piratini, às 10h30. A agenda não aconteceu devido a uma pane geral no controle de tráfego aéreo na região de São Paulo que deixou Leite por horas dentro de um avião em Congonhas (SP) sem poder decolar. O encontro ocorre após um processo de decisão interna no PSD que foi marcado por uma disputa entre ambos, após a desistência do governador paranaense Ratinho Júnior, que até então detinha a preferência do dirigente Gilberto Kassab. A mudança de tom de Leite ocorre após o desfecho da disputa interna no PSD. Se, no momento da escolha, o gaúcho verbalizou frustração ao afirmar estar "desencantado" com a opção do partido por Ronaldo Caiado, o encontro no Rio Grande do Sul marca reposicionamento. Superada a fase da competição, Leite adota agora discurso institucional e conciliador, reconhecendo convergências e ressaltando a legitimidade do escolhido. Qual será o papel de Eduardo Leite nas eleições? Segundo o pré-candidato, o processo decisório do PSD não deixa atritos internos no partido: "de maneira nenhuma". Antes do encontro, Caiado rasgou elogios a Leite: "Sem dúvidas o Eduardo Leite é uma referência de boa gestão. Homens como o Eduardo Leite têm que estar comigo numa gestão de Brasil. Vou não só me colocar à disposição dele para uma campanha eleitoral no RS, mas ao mesmo tempo discutir com ele ideias, já que ele esteve nessa mesma psicose minha e tem suas propostas". Ronaldo Caiado e Eduardo Leite Vitor Rosa/ Palácio Piratini VÍDEOS: Tudo sobre o RS
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    VÍDEO: Ventos fortes assustam moradores durante chuva em Barra Mansa
    Artigo Seguinte
    Oito pessoas são condenadas por integrar organização criminosa em Rondônia

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário