Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Funcionários de usina em Pontal, SP, denunciam falta de pagamento de benefícios

    há 3 meses

    Funcionários da Usina Carolo, em Pontal, SP, entram em greve por atraso em benefícios Funcionários da Usina Carolo, em Pontal (SP), denunciam que a empresa não está pagando os benefícios previstos em acordos trabalhistas, como o vale alimentação e o plano de saúde. Segundo eles, os atrasos acontecem há, pelo menos, três meses. Na manhã desta sexta-feira (6), cerca de 50 colaboradores se movimentaram em frente à usina para uma manifestação contra a falta de pagamentos. Caminhões da usina foram utilizados como bloqueio para impedir a entrada de pessoas na empresa. À EPTV, afiliada da TV Globo, José da Silva, vice-presidente do Sindicato da Alimentação de Sertãozinho, disse que, além dos atrasos nos benefícios, a usina também não pagou FGTS e 13º. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp "Falta de pagamento, aqui nós estamos. Fundo de garantia, 13º, tudo que você pensar aqui não está [pagando]. Principalmente que está atrasado, que seja o vale, que é os 40% e tem uma cesta básica, que é em ticket alimentação". LEIA TAMBÉM Polícia apreende máquinas agrícolas avaliadas em mais de R$ 50 milhões em usina em Pontal Funcionário da usina, o eletricista Wilson Lucas Duarte de Oliveira disse que o convênio médico está sendo descontado, mas sem repasse. "Houve dois meses de desconto do convênio médico, não foi repassado e inclusive teve relatos de pessoas que tiveram pensão descontada também, não foi repassado. O nosso fundo de garantia já tem um ano e dois meses sem depositar. E a gente vem reivindicando isso, porque fica ruim pra gente, trabalhador vai enfrentando dificuldade, porque as conta vem vindo e a gente vai ficando com pendência". Funcionários de usina em Pontal, SP, fazem paralisação por falta de pagamento de benefícios Reprodução/EPTV A Usina Carolo é a mesma que, em novembro do ano passado, foi alvo de busca e apreensão para reintegração de posse de máquinas agrícolas avaliadas em mais de R$ 50 milhões. A ação foi movida por uma empresa de locação de maquinário, que afirmou à Justiça que o aluguel dos equipamentos não era pago desde maio deste ano. A usina também é investigada por envolvimento em um esquema do crime organizado em fraudes milionárias no setor de combustíveis. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Operações de combate à violência contra a mulher levam à prisão de 5 mil pessoas, diz governo
    Artigo Seguinte
    Homem que estava na lista dos mais procurados do país morre em confronto com a PM no Tocantins

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário