Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Ex-governador Antonio Denarium deixa o PP e se filia ao Republicanos

    2 months ago

    Ex-governador Antonio Denarium sai do PP e se filia ao Republicanos Samantha Rufino/g1 RR/Arquivo O ex-governador de Roraima, Antonio Denarium, deixou o Progressistas (PP) e se filiou ao Republicanos. A mudança foi anunciada neste domingo (5), por meio das redes sociais. O g1 apurou que Denarium também assumiu a presidência do Republicanos na noite desse sábado (4). O ex-presidente estadual da sigla, deputado estadual Marcos Jorge, afirmou que recebeu o pré-candidato ao Senado "para somar forças em um projeto que pensa no presente e no futuro do nosso estado". ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp “Recebemos a filiação do nosso pré-candidato ao Senado, o ex-governador Antonio Denarium, que chega ao Republicanos para somar forças em um projeto que pensa no presente e no futuro do nosso estado”, disse o deputado. Na publicação, o ex-governador agradeceu a todos que apoiaram a filiação. “2026 será um ano de vitória e de conquistas para o estado de Roraima”, declarou. Saída do governo Antonio Denarium renunciou ao cargo de governador em março deste ano, para disputar uma vaga no Senado nas eleições. A saída ocorre dentro do prazo de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral. Denarium ficou à frente de Roraima desde dezembro de 2018, quando foi nomeado interventor federal pelo então presidente Michel Temer (MDB). À época, ele havia sido eleito pela primeira vez como governador. Em janeiro de 2019 tomou posse. Em 2022, se reelegeu para o segundo mandato ao lado de Damião. Nos últimos anos, Denarium teve o mandato cassado quatro vezes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) por crimes eleitorais nas eleições de 2022, ano em que foi reeleito para o cargo. Os processos estão parados e aguardam julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-governador declarou confiar na Justiça e disse que o processo será esclarecido. “Tem um processo que está correndo no TSE e a Justiça vai julgar a nossa inocência”, afirmou. Saiba mais sobre Denarium: Antonio Denarium renuncia ao governo de Roraima para concorrer ao Senado Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Mulher grávida de cinco meses é morta a tiros em BH
    Artigo Seguinte
    Zeca Veloso se expande no show 'Boas novas' entre falsetes, canções autorais, tema de desenho animado e sambas de Noel Rosa, Tim Maia e Tom Jobim

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário