Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Embaixadas brasileiras no Oriente Médio emitem alertas em meio à iminência do agravamento da guerra no Irã

    2 months ago

    Diversas embaixadas brasileiras nos países do Oriente Médio estão emitindo alertas nesta terça-feira (7) para os brasileiros da região em meio a possível escalada do conflito entre Donald Trump e Irã. Às 21h (de Brasília) de hoje acaba o tempo estipulado pelo presidente dos Estados Unidos para que os iranianos abram o Estreito de Ormuz. Em Doha, capital do Qatar, a ambeixada brasileira soltou um comunicado com recomendações de segurança e prevenções. "🚨 ATENÇÃO, BRASILEIROS EM DOHA E REGIÃO: A atual escalada das tensões no Oriente Médio exige que a nossa comunidade no Catar mantenha a atenção e o preparo. Se você mora no país ou está aqui temporariamente, leia e siga estas orientações práticas de segurança," escreveu a embaixada em seu Instagram. Initial plugin text Até a publicação desta reportagem, quatro embaixadas já haviam divulgado alertas com recomendações de segurança para brasileiros na região. São elas: Embaixada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos; Embaixada em Doha, no Qatar; Embaixada no Kuwait; e Embaixada no Bahrein. O dia decisivo na guerra Esta terça-feira pode ser considerada quase que 'o dia D' para a guerra no Irã. Trump chegou a dizer em um post na Truth Social que 'uma civilização inteira morrerá esta noite'. Desde manhã, segundo a agência Reuters, explosões estão sendo ouvidas em Doha, no Catar, ao mesmo tempo em que sirenes soam no Bahrein e sistemas de defesa antiaérea são ativados nos Emirados Árabes Unidos. No Qatar, o Ministério da Defesa afirmou que interceptou um ataque com míssil direcionado ao seu território. Já a Força Aeroespacial da guarda, uma dos braços militares mais poderosos do país, disse que irá mobilizar a partir de agora "lançadores duplos de mísseis", capazes de desferir o dobro dos equipamentos usados até agora nos confrontos. A informação é da agência semioficial iraniana Tasnim. Matéria em atualização
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Homem é preso com tablete de skunk em Boa Vista
    Artigo Seguinte
    Polícia investiga se menino autista encontrado morto em estação de tratamento de esgoto em Marília morreu afogado

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário