Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Cratera expõe vazamento de esgoto em quintal de casa em Itu; morador reclama de demora no reparo

    3 months ago

    Cratera expõe vazamento de esgoto em quintal de casa em Itu Um morador de Itu (SP) está há 20 dias com um vazamento de esgoto no quintal de casa. Ao g1, Samuel de Lima contou que a família precisa conviver com o mau cheiro, que invade o imóvel desde o dia 1º de fevereiro. Eles reclamam da demora na realização dos reparos. Segundo apurado pelo g1, a família chamou um encanador depois de sentir um cheiro muito forte de esgoto. Quando o profissional quebrou o piso para verificar, encontrou o vazamento. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Samuel afirma que fez contato com a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) logo depois, no dia 20 de fevereiro, a pediu ajuda para que os reparos fossem feitos, mas não teve retorno. A Defesa Civil esteve no imóvel e constatou que o buraco não representa um risco estrutural. O g1 pediu um posicionamento para a CIS, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Cratera expõe vazamento de esgoto em quintal de casa em Itu (SP) Arquivo pessoal Outro caso Em Mairinque (SP), uma comerciante denuncia problemas recorrentes com a rede de esgoto na Rua Casper Líbero, altura do número 73, desde dezembro. Segundo ela, durante as chuvas daquele mês, o esgoto retornou duas vezes para dentro do salão onde ela trabalha, causando alagamento, mau cheiro e constrangimento diante dos clientes. A empresa responsável pelo serviço, a Saneaqua, foi acionada e informou, na ocasião, que havia entupimento na rede, e fez o desentupimento. Apesar disso, a situação não teria sido resolvida. A comerciante contou que há três dias o esgoto continua vazando na rua, escorrendo pela via e passando por baixo da calçada, chegando a levantar as lajotas. Para evitar novos alagamentos no salão, ela precisou instalar por conta própria uma válvula de retenção. A moradora conta ainda que já fez novos pedidos de atendimento à empresa, mas foi informada de que o prazo para retorno vai até segunda-feira (16). Segundo ela, o problema pode estar relacionado a algum dano na tubulação, e não apenas a entupimento. A TV TEM questionou a Saneaqua sobre a situação e aguarda retorno. Comerciante denuncia problemas recorrentes com a rede de esgoto na Rua Casper Líbero, em Mairinque (SP) Arquivo pessoal Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Santos supera a média do Brasil e se torna referência na vacinação contra HPV
    Artigo Seguinte
    Hospitais no interior de SP exibem vídeo-homenagem e abrem espaço para mensagens 6 anos após início da pandemia de Covid-19 no Brasil

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário