Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Araraquara vence prêmio nacional de inclusão produtiva e de segurança alimentar

    3 months ago

    Araraquara vence prêmio nacional de inclusão produtiva e de segurança alimentar – Crédito: Divulgação. O projeto Ações que Alimentam e Libertam, desenvolvido pela Prefeitura de Araraquara em parceria com a Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira, foi contemplada com o Prêmio Brasil Sem Fome, do Governo Federal. Araraquara foi premiada na categoria Boas Práticas de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional, que reconhece experiências e políticas públicas que se destacaram no enfrentamento da fome e na garantia do direito à alimentação adequada. A premiação ocorreu em dezembro. Além de Araraquara, outros 18 municípios e o Distrito Federal foram premiados na categoria: Nova Russas (CE), Careiro (AM), Itanhaém (SP), Divinópolis (MG), Eldorado dos Carajás (PA), Maracanaú (CE), Contagem (MG), Piatã (BA), São Leopoldo (RS), Curitiba (PR), São João Del Rei (MG), Bragança (PA), São Cristóvão (SE), Barcarena (PA), Recife (PE), Vera Cruz (RS), Santana do Paraíso (MG) e Caruaru (PE). O Prêmio Brasil Sem Fome, em sua primeira edição, foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio da Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, no exercício da presidência da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Araraquara vence prêmio nacional de inclusão produtiva e de segurança alimentar – Crédito: Divulgação. Projeto Instalada em uma área de 3.600 m² dentro da Penitenciária de Araraquara, a horta do projeto Ações que Alimentam e Libertam produziu, no ano passado, mais de 18 toneladas de hortaliças, graças à parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento com o estabelecimento penal. São 14 toneladas a mais em comparação com o ano anterior. Os vegetais são cultivados pelos reeducandos, sem o uso de agrotóxicos, e destinados a 42 entidades socioassistenciais por meio do Banco Municipal de Alimentos, beneficiando mais de 4.500 pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de garantir o fornecimento de produtos frescos para a população, a iniciativa promove a ressocialização dos internos, que recebem capacitação técnica, remissão de pena e a possibilidade de reinserção social e econômica após o cumprimento da condenação. O projeto já havia sido destaque em outubro, quando conquistou o 2º lugar no Prêmio Josué de Castro, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação foi reconhecida na categoria Programas ou Projetos de Políticas Públicas, por seu impacto na inclusão produtiva, no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Araraquara vence prêmio nacional de inclusão produtiva e de segurança alimentar – Crédito: Divulgação.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Oscar, tributo ao ABBA e ginástica rítmica: veja agenda cultural do fim de semana em Maceió
    Artigo Seguinte
    Paciente diz ter sido humilhado ao ter teste de HIV positivo confirmado em voz alta em UPA do interior de SP

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário