Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Amapá registra queda de 47% no abandono escolar com apoio do Pé-de-Meia

    há 2 meses

    Amapá registra queda de 47% no abandono escolar com apoio do Pé-de-Meia. Arquivo/Seed No Amapá, o abandono escolar no ensino médio caiu de 7,2% em 2022 para 3,8% em 2024, uma redução de 47%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (2) pelo Governo Federal. O resultado está ligado ao programa Pé-de-Meia, que completa dois anos em 2026. Desde a criação, a iniciativa contribui para manter os jovens na escola e reduzir a evasão escolar no estado. Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça Veja os vídeos que estão em alta no g1 Além disso, houve queda de 35% nas reprovações e redução de 15% na distorção idade-série, quando o estudante está em atraso escolar, entre 2022 e 2025. No estado, 35.367 estudantes foram beneficiados, o que corresponde a 74% dos alunos da rede pública. O incentivo financeiro tem ajudado jovens a permanecer na escola e concluir os estudos. Nível nacional Em todo o país, o programa já alcançou 5,6 milhões de estudantes e recebeu R$ 18,6 bilhões em investimentos, o que reduziu em 43% a taxa de abandono escolar. O perfil dos beneficiados reforça o caráter de inclusão. No Amapá, 52% são meninas e 88,6% são negros (pretos e pardos). Também foram atendidos 360 estudantes indígenas. LEIA MAIS: Botão do Pânico protege mulheres com medida protetiva e funciona integrado no Amapá Mais de mil trotes foram registrados pela polícia do AP entre janeiro e março; prática é crime Os alunos do ensino médio recebem R$ 200 por mês se mantiverem a frequência escolar e R$ 1.000 por ano concluído com aprovação. Quem participa do Enem no último ano ganha uma parcela extra As parcelas mensais podem ser usadas imediatamente para despesas do dia a dia. Já os R$ 1.000 anuais ficam guardados em poupança e só podem ser sacados após a conclusão do ensino médio, como incentivo para finalizar os estudos. Instituído pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia é uma política de incentivo financeiro-educacional que busca garantir a permanência e conclusão escolar de alunos do ensino médio público. O objetivo é reduzir desigualdades sociais e promover inclusão pela educação. Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá:
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Irmãos são esfaqueados por estudante em briga perto de escola no interior de SP
    Artigo Seguinte
    Eliziane deixa PSD e se filia ao PT; senadora deve disputar reeleição em 2026

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário