Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    4º Grupamento Bombeiro Militar de Santarém tem novo comando

    há 2 meses

    Maj. Jerônimo da Silva fala sobre sua história na corporação até hoje O 4º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), sediado em Santarém, no oeste do Pará, realizou a cerimônia oficial de troca de comando. O Tenente-Coronel Klélson Danyel de Souza Silva assumiu a chefia da unidade, substituindo o Major Jerônimo da Silva, que encerrou seu ciclo à frente da corporação. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp A solenidade, realizada no quartel do grupamento, reuniu autoridades civis e militares, além de representantes da Defesa Civil estadual. O rito incluiu a inauguração da foto do ex-comandante na galeria de honra e o tradicional desfile da tropa. Legado e Retorno Para o Major Jerônimo, a despedida representa a conclusão de uma trajetória que começou na base. "Iniciei minha carreira aqui como soldado em 2006. Foram mais de 16 anos na cidade galgando promoções até chegar a comandante. Agora, passo esse legado", destacou. Já o novo comandante, Tenente-Coronel Klélson Danyel, retorna à unidade onde iniciou sua vida profissional como aspirante em 2009. Vindo do 7º GBM de Itaituba, ele reforçou a importância do primeiro contato com a tropa e o respeito às tradições da caserna. O novo comando assume a unidade com a missão de ampliar as ações e dar continuidade aos serviços do 4º Grupamento de Bombeiros Militares na região Reprodução/TV Tapajós Reorganização Operacional Atualmente, o 4º GBM conta com um efetivo de 103 militares. De acordo com o Coronel Celso Piquet, comandante regional, o grupamento passa por um momento estratégico de transição. Anteriormente responsável por 13 municípios, a área de cobertura será redistribuída devido à inauguração de novas unidades em Alenquer e Oriximiná. "Haverá uma divisão operacional para que possamos atender melhor a região", explicou Piquet. O quartel de Santarém, que completa 32 anos de atuação, é considerado uma unidade modelo no estado, atuando em frentes como: Combate a incêndios; Atendimento pré-hospitalar; Vistorias técnicas; Ações de Defesa Civil. A nova gestão assume com o compromisso de ampliar as ações de segurança e manter a eficiência dos serviços de emergência prestados à população santarena. Cerimonia marca troca de comando do 4º GBM em Santarém VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Raquel Lyra assina ordem de serviço para requalificação do Aeroporto de Caruaru
    Artigo Seguinte
    Procissão do Domingo de Ramos muda trânsito no centro de Campo Grande

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário