Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Revista Online

    Mais Recente

    Prefeito é preso por posse ilegal de arma, paga mais de R$ 60 mil de fiança e é liberado no PI, diz delegado

    Operação investiga desvio de verbas da saúde em São Brás do Piauí e Sebastião Barros O prefeito de Sebastião Barros, Pablo Carvalho, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (10), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Expansão de Domínio, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo a Polícia Civil, uma arma de fogo e munições em situação irregular foram encontradas na residência do gestor, em Sebastião Barros. Após ser conduzido por policiais federais à Delegacia Seccional de Corrente, ele foi autuado em flagrante e teve fiança arbitrada em 40 salários mínimos, valor superior a R$ 60 mil. O g1 tenta contato com a defesa de Pablo Carvalho para comentar a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Após o pagamento da fiança, o prefeito foi colocado em liberdade e responderá ao procedimento em liberdade, conforme prevê a legislação. Ao g1, o delegado Yure Saulo, titular da Delegacia Seccional de Corrente, informou que a autuação ocorreu exclusivamente em razão da arma e das munições encontradas durante as buscas. "Nesta manhã o atual prefeito de Sebastião Barros foi conduzido por policiais federais para a Delegacia Seccional de Corrente em virtude de posse irregular de arma de fogo e munições. Autuei em flagrante delito e arbitrei a fiança de 40 salários mínimos, em conformidade ao artigo 326 do Código de Processo Penal. Após o pagamento da fiança policial, ele foi posto em liberdade", afirmou o delegado. Em nota divulgada após a operação, Pablo Carvalho informou que recebeu em sua residência o cumprimento da medida judicial e afirmou ter colaborado com as autoridades desde o início da ação. Segundo o prefeito, ele prestou todos os esclarecimentos solicitados e permanece à disposição da Justiça para contribuir com a apuração dos fatos. O gestor também declarou que confia nas instituições e negou ter conhecimento de qualquer irregularidade relacionada às licitações e contratações investigadas. Pablo Carvalho - Prefeito de Sebastião Barros (PI) Reprodução/Redes Sociais Operação investiga fraudes em licitações A Operação Expansão de Domínio foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Federal e pela CGU para apurar suspeitas de fraudes em licitações envolvendo uma empresa fornecedora de materiais hospitalares e odontológicos que mantinha contratos com prefeituras piauienses. Durante a ação, três agentes públicos dos municípios de São Braz do Piauí e Sebastião Barros foram afastados das funções por determinação judicial. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Braz do Piauí, Sebastião Barros, Bela Vista do Piauí, Corrente e São Raimundo Nonato. De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou após denúncias de irregularidades em processos licitatórios. Os investigadores identificaram indícios de direcionamento de contratações públicas e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos para favorecer a empresa em licitações e contratos administrativos. A Justiça Federal também determinou a suspensão imediata dos contratos administrativos vigentes da empresa investigada com órgãos públicos, além da proibição de celebrar novos contratos e convênios enquanto durarem as investigações. Segundo a PF, a operação busca aprofundar a coleta de provas, esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar todos os envolvidos e suas eventuais responsabilidades nas esferas penal e administrativa. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

    Ana Castela comenta post de cantor goiano e seguidores especulam romance: ‘Novo casal?’

    Ana Castela comenta post de cantor goiano e fãs especulam romance Interações entre a cantora Ana Castela e o cantor goiano Nilson Neto movimentaram as redes sociais e levantaram especulações sobre um possível romance entre os dois. Em um vídeo em que os dois aparecem dançando, um seguidor comentou: “Meu Deus, será se vai vir um novo casal?”. Na legenda do vídeo, Nilson brincou: “Boiadeira dona do fã clube TeLoveNilsonNeto”. Já no próprio vídeo, escreveu: “Quando ela não te esqueceu e precisa ficar comentando em todos os seus vídeos”, fazendo referência às interações frequentes da cantora nas redes dele e a uma música da cantora, chamada ”É que eu não te esqueci”, que o cantor utilizou no vídeo. Logo abaixo, o cantor respondeu em tom de humor: “Sonho dela”. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp Nos comentários, Ana entrou na brincadeira. “Você não fez isso”, escreveu, aos risos. Em seguida, completou: “Obrigada pela divulgação da minha música”, e Nilson respondeu: “Tava devendo uma pra você, né”. LEIA TAMBÉM: Ana Castela percorre cerca de 1 mil quilômetros de Ram para personalizar caminhonete em Goiás; veja imagens Mil km, ‘loucura’ e surpresa para fãs de madrugada: veja detalhe da viagem de Ana Castela para personalizar caminhonete Ana Castela joga futevôlei com Leonardo e vence duas partidas em fazenda do cantor Em outro vídeo, Nilson aparece dublando e cantando uma música, e também recebeu comentários de Ana Castela. Na ocasião, ela escreveu: “Quanto TikTok, Nilson Neto”, e o cantor respondeu: “Quanto comentário, Ana ‘Costela’”, fazendo um trocadilho com o nome da artista. Ana Castela e Nilson Neto fazem rumores de romance repercurtirem em meio a brincadeiras nas redes sociais Reprodução/TikTok de Nilson Neto A troca de mensagens rapidamente repercutiu entre os seguidores. “Seria um casalzão”, escreveu uma internauta. “Vocês são lindos”, disse uma fã. Nenhum dos dois artistas comentou oficialmente os rumores. A assessoria de Nilson Neto disse ao g1 que o cantor não iria se manifestar oficialmente sobre nenhuma das especulações, e a de Ana Castela não retornou nosso contato até a última atualização desta reportagem. Sobre o cantor goiano Natural de Porangatu, no norte de Goiás, Nilson Neto se mudou para Goiânia em 2016 e passou a investir na carreira musical com forte presença nas redes sociais. Nos últimos anos, ele ganhou destaque com lançamentos como “Lua”, além de projetos como o EP “Da Lua Pra Rua” e o álbum “Lado A, Lado B”. Em 2025, ele chegou a lançar a música “Melhor Feat” com Ana Castela. Além da parceria com a Boiadeira, o cantor também tem parcerias com Lauana Prado, Mari Fernandez e MC Rebecca. O artista também se destacou com a música “Boi da Cara Preta”, ao lado de Pedro Paulo & Alex, que, além de amigos da Boiadeira, também tem uma parceria com ela. A proximidade profissional entre os artistas é um dos fatores que alimentaram os rumores recentes. Ana solteira As especulações ganharam força também pelo momento pessoal de Ana Castela. A cantora, que viajou recentemente até Goiás, está solteira desde o fim do relacionamento com o cantor Zé Felipe, anunciado em dezembro de 2025. Os dois assumiram o namoro no início de outubro do mesmo ano, após semanas de rumores e aparições juntos. Poucos dias depois, no entanto, anunciaram o término pelas redes sociais, afirmando que decidiram seguir caminhos diferentes. Mesmo após o fim do relacionamento, Ana e Zé Felipe continuaram sendo vistos juntos em algumas ocasiões, o que frequentemente reacende comentários entre fãs nas redes sociais sobre uma possível reaproximação. Apesar disso, até o momento, a cantora não confirmou nenhum novo relacionamento. A recente interação com Nilson Neto, portanto, foi suficiente para gerar uma nova onda de especulações entre os seguidores. 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

    Sindicato anuncia fim da greve dos professores da rede municipal de BH após 45 dias de paralisação

    Trabalhadores da educação municipal de BH em greve (imagem de arquivo) Reprodução/TV Globo A greve dos professores da rede municipal de Belo Horizonte terminou nesta quarta-feira (10), após 45 dias de paralisação. Com a decisão, os trabalhadores devem retornar às escolas nesta quinta (11). O fim do movimento foi aprovado pela categoria durante assembleia na Praça da Estação, no Centro da capital mineira. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp A greve começou em 27 de abril e mobilizou professores e outros trabalhadores da educação de BH por melhorias salariais, plano de carreira, melhores condições de trabalho e reposição dos dias paralisados. Nas últimas semanas, representantes da categoria e da Prefeitura de Belo Horizonte participaram de rodadas de negociação para tentar construir um acordo que permitisse o retorno das atividades.

    Livro 'Memórias de Velhas' é lançado na sexta (12) com histórias de guardiãs do Marabaixo no AP

    Livro 'Memórias de velhas' será lançado nesta sexta-feira (12). Divulgação O livro 'Memórias de Velhas' traz novos registros e reflexões sobre o Marabaixo, uma das mais importantes manifestações culturais do Amapá. A obra fala sobre trajetórias de mulheres negras que são guardiãs dessa tradição secular e será lançada nesta sexta-feira (12), no Favela Literária no Sebrae Amapá, durante o Expo Favela Innovation. A obra de Francisco Santos Borges reúne pesquisa acadêmica, memória histórica e poesia. Segundo o autor, o objetivo é reafirmar o Marabaixo como símbolo de resistência, identidade e pertencimento do povo negro no Amapá. Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça Agora no g1 Além do lançamento, haverá uma mesa de diálogos sobre a obra com a presença de Tia Zezé Libório e das professoras Piedade Videira, Simei Santos Andrade e Raquel Amorim dos Santos. O autor também será homenageado. Segundo o autor, a pesquisa foi desenvolvida com base na Teoria da Memória Histórica e na História Oral, reunindo entrevistas, registros fotográficos e relatos produzidos durante a pandemia da Covid-19. “A obra dialoga com importantes estudiosos da memória e da cultura afro-amapaense, revelando o Marabaixo como expressão viva de fé, resistência, tradição e continuidade ancestral”, ressalta Francisco. O livro destaca as narrativas de cinco mulheres marabaixeiras reconhecidas como guardiãs do patrimônio imaterial amazônico, sendo: Tia Joca, Tia Zefinha, Tia Zefa do Quinca, Tia Biló e Tia Zezé Libório. Suas histórias ajudam a compreender o papel do Marabaixo na cultura e na história do estado. Francisco explica que a pesquisa percorreu territórios históricos da cultura afro-amapaense, como Mazagão Velho, o Quilombo do Curiaú, o bairro do Laguinho e a antiga Favela, hoje Santa Rita. “São espaços marcados pela preservação da memória negra e pela continuidade dos festejos do ciclo do Marabaixo”, conta o autor. LEIA MAIS: Expo Favela Innovation Amapá inicia na sexta-feira (12); confira a programação Inscrições para o concurso da Unifap encerram nesta sexta (12); salários ultrapassam R$ 5 mil Alunos do Amapá conquistam 2º lugar em feira científica nacional com projeto de MDF sustentável Sobre o autor Francisco Santos Borges é doutorando em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA), mestre em Letras pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e em Linguagens e Saberes na Amazônia pela UFPA. Sua pesquisa é voltada às narrativas de resistência, às memórias afro-amazônicas e à escrita de mulheres negras. Após a mesa de diálogos no evento, o autor participará de sessão de autógrafos. Autor do livro “Memórias de Velhas”, Francisco Santos Borges. Divulgação Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá:

    Mulher é encontrada morta em casa, e suspeito de feminicídio é preso no interior de SP

    Delegacia de Dourado (SP) Reprodução/Google Street View Uma mulher foi encontrada morta em uma residência na Rua Alfredo Castelucci, em Dourado (SP), na tarde desta quarta-feira (10). A vítima foi identificada como Eduarda Dias Lima. Leonardo José Miguel Nogueira foi preso e confessou o feminicídio. Ainda não há informações sobre a relação dele com a vítima. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem. 📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram Localização de corpo em casa Segundo informações da Polícia Militar, a corporação recebeu denúncia da Polícia Civil de que no endereço poderia haver uma vítima de feminicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão trancado com cadeado e precisaram utilizar ferramentas para entrar na casa. Dentro da residência, Eduarda foi localizada já sem vida. A PM não informou que se ela tinha ferimentos. A causa da morte não foi divulgada. A área foi preservada pela equipe da Polícia Civil e pela Polícia Técnico-Científica, que realizou perícia no imóvel. Agora no g1 Mais notícias da região: CRIME: Gerente de posto é preso por fraude em volume de combustível vendido OPERAÇÃO: Golpe do falso advogado: operação prende dois suspeitos de enganar vítimas pedindo dinheiro GRAVE ACIDENTE: Homem morre em acidente de trabalho ao ter a cabeça presa em máquina no interior de SP Prisão do suspeito Durante buscas pela cidade, as equipes localizaram o suspeito nas margens da Rodovia SP-215. Ele foi identificado como Leonardo José Miguel Nogueira e confessou o crime, segundo a PM. Com ele, os policiais encontraram uma porção de cocaína. Leonardo recebeu voz de prisão, foi levado ao pronto-socorro municipal para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia. O delegado de plantão, Adriano Callsen Alexandrino, registrou o caso como feminicídio. VÍDEOS DA EPTV: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

    Extraordinário Canadá leva maior delegação brasileira em nove anos

    Parte da delegação na chegada ao aeroporto de Toronto (YYZ), da esquerda para a direita: Daniel Gozalo - Gerente de Produtos da CT Operadora; Marco Lourenço - Gerente de Produtos da Queensberry/Qby; Daniel Andreguetto - Coordenador de Produtos da Personal Canadá; Amanda Pires - Analista de Produtos da New Age Operadora; André Koloszwa - Gerente de Operações & Qualidade da BRT Operadora; Pablo Bernhard - Diretor da TT Operadora; Ricardo Campos - Gerente de Produtos da Trade Tours Operadora; Sheila Nassar - CEO da VBRA; Edmilson Romão - Diretor da LVT Viagens; Marcio Oliveira - Gerente de Produtos da Lusanova Brasil; Joabe de Souza Coelho - Planejamento Estratégico & Coordenador de Produtos da Diversa Operadora; Giancarlo Takegawa - Diretor Geral da Air Canada no Brasil; Caio Serigati - Gerente de Produtos da Personal Canadá e Celso Borges - Supervisor de Produtos Internacionais da Orinter. Crédito: VBRA O Rendez Vous Canada (RVC) é o maior e mais importante evento do mercado do turismo canadense, reunindo centenas de expositores locais, como receptivos, órgãos de turismo de cidades e províncias, entidades nacionais - como o Parks Canada, todos com o objetivo conjunto de divulgar o turismo canadense para o resto do mundo. O Extraordinário Canadá e seus parceiros, a aérea Air Canada e o receptivo Global Tourisme, levaram ao país uma delegação de 14 empresas brasileiras e 13 compradores. Todos com o objetivo de incrementar suas ofertas de Canadá e conhecer mais do país para trazer o que há de melhor para sua rede de agências e consumidores. No mesmo dia, representantes de operadores, o Diretor Geral da Air Canada Brasil, Giancarlo Takegawa, a CEO da VBRA, Sheila Nassar, e dez representantes de operadoras de turismo brasileiras foram visitar o Centro de Operações da Air Canada para conhecer toda a jornada de processos de controle de voos e do atendimento ao cliente da aérea, que conta com a classificação Quatro estrelas da Skytrax. O Centro de Controle surpreendeu pela tecnologia e governança, com áreas de atuação definidas, porém integradas e um cuidadoso controle da manutenção às intempéries climáticas. No Centro de Operações da Air Canada, da esquerda para a direita: Celso Borges - Supervisor de Produtos Internacionais da Orinter; Marco Lourenço - Gerente de Produtos da Queensberry/Qby; Caio Serigati - Gerente de Produtos da Personal Canadá; Daniel Gozalo - Gerente de Produtos da CT Operadora; Amanda Pires - Analista de Produtos da New Age Operadora; Sheila Nassar - CEO da VBRA; Daniel Andreguetto - Coordenador de Produtos da Personal Canadá; Edmilson Romão - Diretor da LVT Viagens; Giancarlo Takegawa - Diretor Geral da Air Canada no Brasil; Marcio Oliveira - Gerente de Produtos da Lusanova Brasil; Joabe de Souza Coelho - Planejamento Estratégico & Coordenador de Produtos da Diversa Operadora e André Koloszwa - Gerente de Operações & Qualidade da BRT Operadora. Crédito: Divulgação “Levar nossos parceiros para nossa casa, mostrar nossa preocupação legítima com o cuidado e entregar qualidade, tecnologia e controle é importante, porque lidamos com muitas variáveis, e saber que há uma equipe comprometida 24 horas por dia, 7 dias por semana, é algo que eles precisam e que nós entregamos”, comenta Giancarlo Takegawa, Diretor Geral da Air Canada Brasil, que acompanhou o grupo na visita. Após almoço com outros clientes internacionais e equipe da Air Canada, o grupo reuniu-se no evento de abertura do Rendez Vous Canada na CN Tower, ponto turístico icônico de Toronto. Da CN Tower o grupo seguiu para o restaurante Hothouse, na 35 Church Street em Toronto para um jantar oferecido pela Air Canada e pela Global Tourisme. Uma estátua do mascote canadense da Copa do Mundo de 2026, o Castor Maple - como foi carinhosamente apelidado, pintado com as cores da bandeira do Brasil, aguardava o grupo. O lugar foi cuidadosamente escolhido para que a delegação se sentisse em casa. Representantes da Global Tourisme e da Air Canada explicaram a importância do mercado brasileiro, assim como do Latino Americano para o Canadá e agradeceram a disponibilidade dos presentes para atender ao Rendez Vous e conhecer mais sobre as experiências que os destinos canadenses oferecem ao seu público local. O jantar contou com a presença do jornalista, guia de turismo e comentarista esportivo da NFL, Paulo Mancha, que também recebe grupos de brasileiros em viagens ao Canadá com a Global Tourisme. André Koloszwa - Gerente de Operações & Qualidade da BRT Operadora, o Castor abrasileirado Maple e Daniel Andreguetto - Coordenador de Produtos da Personal Canadá no Hothouse, em Toronto Crédito: Divulgação Paulo Mancha - Jornalista, Comentarista Esportivo da NFL e Guia de Turismo no Canadá e Edmilson Romão - Diretor da LVT Viagens. Crédito: Divulgação Edmilson Romão - Diretor da LVT Viagens e Luzana Rada - CEO da Global Tourisme. Crédito: Divulgação Foram três dias de agenda de reuniões do Rendez Vous Canada e a delegação brasileira levada pelo Extraordinário Canadá fez mais de 900, que vão resultar em mais qualidade e benefícios para os viajantes brasileiros que desejarem conhecer o Canadá. O evento possibilitou o aumento de ofertas de experiências no país, da aurora boreal às visitas aos grandes centros urbanos, assim como atualizou quem vende nas novidades que cada serviço e destino traz na temporada. Segundo Luzana Rada, CEO da Global Tourisme, o mercado brasileiro ocupa posição estratégica para o turismo canadense. “Nosso estande tornou-se um verdadeiro ponto de encontro dos brasileiros durante o Rendez-vous Canada. Estamos muito satisfeitos com os resultados e com as oportunidades criadas para que mais viajantes do Brasil possam descobrir o Canadá com atendimento em português, suporte 24 horas e experiências personalizadas”. Luzana fala fluente espanhol e português e oferece aulas semanais de português para toda a sua equipe. Nos corredores do Rendez Vous Canada em Toronto, Maude Pepin - Diretora do Departamento de FIT / Experiências da Global Tourisme, Carl Saulnier - Diretor Geral da Global Tourisme, Luzana Rada - CEO da Global Tourisme e Giancarlo Takegawa - Diretor Geral da Air Canada Brasil. Crédito: Divulgação Nos corredores do Rendez Vous Canada em Toronto, o estande da Global Tourisme tornou-se ponto de encontro da delegação brasileira. Crédito: Divulgação Na entrada do centro de convenções em Toronto a delegação brasileira é recebida pela ativação da VIA Rail Canada. Crédito: Divulgação Nos corredores do Rendez Vous Canada, da esquerda para a direita: Israel Gomes - Global Tourisme no México; Luca Souza - Gerente de Produtos da Abreutur; Sheila Nassar - CEO da VBRA, Maude Pepin - Diretora do Departamento de FIT / Experiências da Global Tourisme, Carl Saulnier - Diretor Geral da Global Tourisme, Luzana Rada - CEO da Global Tourisme e Giancarlo Takegawa - Diretor Geral da Air Canada Brasil. Crédito: Divulgação Nos corredores do Rendez Vous Canada, da esquerda para a direita: Maude Pepin - Diretora do Departamento de FIT / Experiências da Global Tourisme; Sheila Nassar - CEO da VBRA e Amanda Pires - Analista de Produtos da New Age Operadora. Crédito: Divulgação O grupo de brasileiros também foi convidado a um jantar com o Turismo de Calgary, que recém contratou a VBRA para expandir seu relacionamento e atuação no mercado brasileiro. A VBRA também atende a Global Tourisme, a VIA Rail Canada, a Air Canada e o Extraordinário Canadá com diferentes entregas no território nacional. Marilyn Bell, Vice Presidente de Mercados Internacionais do Turismo de Calgary, que conhece o mercado brasileiro há anos com sua atuação anterior junto aos Hotéis Castelos Fairmont no Oeste canadense e Paula Garcia, Gerente de Mercados Internacionais do Turismo de Calgary, foram as anfitriãs deste exclusivo jantar para a delegação brasileira e os parceiros canadenses, como VIA Rail Canada, Global Tourisme, Air Canada, West Jet, Jonview, Jasper Tourism e Banff Lake Louise Tourisme. O local do evento foi o Le Select Bistro, na 432 Wellington Street West, conhecido por seus exclusivos cortes de carnes nobres. No Le Select Bistro, em Toronto, a delegação brasileira junto aos parceiros canadenses e as anfitriãs do Turismo de Calgary. Crédito: Divulgação Muitos compradores seguiram para viagens de familiarização - onde conhecem in loco o que os turistas irão visitar posteriormente, pelas regiões de Muskoka, Blue Mountain, Niagara, Kingston e no Quebec. “O papel do Extraordinário Canadá é justamente criar pontes e expandir relacionamentos entre os mercados e estamos atingindo este objetivo cada vez mais rápido e melhor", comemora Sheila Nassar, CEO da VBRA, consultoria em inteligência turística que criou e coordena o Extraordinário Canadá. "Com mais conhecimento, contatos e vivências no Canadá esperamos que o mercado do turismo brasileiro possa expandir suas vendas de forma qualificada e com ofertas para todos os tipos de viajantes", finaliza Sheila. A VIA Rail Canada reportou crescimento de 22% no ano de 2025 e considerou o aumento como resultado das táticas da fase um do consórcio Extraordinário Canadá. Já a Global Tourisme também fechou o ano de 2025 com um aumento de 30% nas vendas para o Brasil. Espera-se que o consórcio promova um retorno de 100:1 dólar canadense investido no Brasil nos próximos 2 anos. Os contatos e as experiências do Rendez Vous Canada devem reverter em viagens incríveis para os turistas brasileiros, abrindo também as portas para que turistas canadenses visitem o Brasil, principalmente no que concerne às companhias aéreas que precisam do fluxo de passageiros em ambas as pontas. Com isso, o Extraordinário Canadá começa também a abrir caminho para destinos brasileiros que queiram receber os curiosos e gentis turistas canadenses aqui no Brasil. Em 2027 o Rendez Vous Canada será na cidade de Calgary, na Província Alberta, conhecida como porta de entrada para os parques nacionais de Banff/Lake Louise e Jasper, de 28 de abril a 1 de maio. Conheça mais sobre as operadoras da delegação brasileira do Extraordinário Canadá Com 185 anos de tradição, a Abreutur (Viagens Abreu) é uma das mais renomadas operadoras de turismo do mercado, reconhecida pela excelência na criação de experiências ao redor do mundo. Referência em Circuitos Europeus, oferece uma ampla variedade de roteiros para diferentes perfis de viajantes, combinando qualidade, inovação e confiança em destinos nos cinco continentes. A BRT Operadora opera viagens de lazer com o apoio de equipe experiente e atende somente agentes de viagens, trabalhando na concretização dos sonhos dos clientes destes agentes em viagens nacionais e internacionais. A CT Operadora é uma operadora boutique especializada em viagens sob medida e experiências exclusivas nos mais fascinantes destinos do mundo. Atuamos em parceria com agências de viagens exigentes, trabalhando exclusivamente com hotéis e propriedades selecionadas de 4 e 5 estrelas. Nosso compromisso é oferecer conhecimento profundo dos destinos, excelência em serviços e experiências verdadeiramente memoráveis. A Diversa Turismo é uma operadora brasileira dedicada ao desenvolvimento de destinos e à valorização dos agentes de viagens. Com um portfólio internacional diversificado, expertise em diferentes segmentos e uma atuação pautada por relacionamento, inovação e confiança, a empresa conecta viajantes a experiências em todo o mundo. A Flot Operadora tem mais de 30 anos de experiência e atuação pioneira no desenvolvimento de destinos internacionais e nacionais. Especializada em viagens para os cinco continentes, destaca-se pela inovação, expertise em grupos e parcerias com as principais companhias aéreas. Mantém seu compromisso de oferecer experiências de viagem de alta qualidade e excelência em atendimento. A New Age é uma operadora de turismo com quase 40 anos de atuação no mercado brasileiro e faz parte do TP Group, um dos mais reconhecidos grupos do Brasil, no setor. Oferecemos um portfólio diversificado de roteiros nacionais e internacionais e contamos com um núcleos especializados em viagens de grupos, cruzeiros e ski. Nosso time de colaboradores é comprometido com a qualidade da experiência do cliente do início ao fim da viagem. A Orinter Tour & Travel é uma operadora de turismo 100% dedicada ao atendimento exclusivo das agências de viagens. Fundada em 1991 em Blumenau, no sul do Brasil, a Orinter iniciou suas atividades como uma consolidadora de companhias aéreas, expandindo seus serviços ao longo dos anos. A Personal Canadá faz parte da Personal Brasil Tour Operator, fundada em Curitiba em 1997, especializada em viagens personalizadas e reconhecida pelo atendimento de excelência aos agentes de viagem no Brasil e no exterior. Destaca-se especialmente pelos roteiros para Canadá e Estados Unidos, inovando constantemente para oferecer experiências exclusivas aos viajantes. A Queensberry e a QBY são marcas de turismo que fazem parte do ecossistema da BeFly. A Queensberry é focada em viagens de luxo e alto padrão, enquanto a QBY funciona como um spin-off de serviços generalistas/premium (midscale), utilizando a mesma estrutura, mas com um leque de produtos mais amplo. Com 60 anos de existência, a Lusanova está, desde 2000, presente comercialmente em todo o Brasil e com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Sendo reconhecida pela qualidade e segurança dos seus produtos e pelo apoio prestado a todos agentes de viagens. A Trade Tours Operadora de Turismo, oferece pacotes de viagens para os mais diversos destinos internacionais, sempre incorporando ao portfólio novos produtos e destinos, assim tornando-se capaz de atender aos padrões mais exigentes de viajantes. Com 32 anos de experiência, a TT Operadora é referência no atendimento aos agentes de viagens e profissionais do turismo. Líder em vendas de viagens de trem ao redor do mundo, também oferece pacotes internacionais, viagens sob medida e soluções para feiras e eventos de negócios, combinando expertise e atendimento especializado. Conheça mais: Extraordinário Canadá Air Canada Global Tourisme

    Prefeitura trabalha na solução do 50º ponto crítico de alagamento em Boa Vista

    A obra contempla a implantação de 305 metros de drenagem na rua João Batista Sobreiro. PMBV A infraestrutura de Boa Vista segue fortalecida com os investimentos da prefeitura, que agora atua na solução do 50º ponto crítico de alagamento da capital. A obra contempla a implantação de 305 metros de drenagem na rua João Batista Sobreiro, no bairro Cidade Satélite, proporcionando mais segurança e eficiência ao sistema de escoamento das águas pluviais. Executado pela Secretaria Municipal de Conservação Pública (SMCP), o serviço teve início pela rua Sebastião Corrêa, com a escavação e a implantação da tubulação principal. Em seguida, foi feita a interligação de 13 bocas de lobo no entorno. Intervenção começou pela rua Sebastião Corrêa, com a implantação da tubulação principal e a interligação de 13 bocas de lobo para reforçar o sistema de drenagem da região. PMBV Moradores destacam benefícios para a região O comerciante Roberto Silva de Sá, de 53 anos, proprietário de um restaurante próximo ao local onde os serviços ocorrem, avalia a intervenção de forma positiva. “Com essa drenagem, a situação vai melhorar bastante. Para mim, essa melhoria é muito bem-vinda”, afirmou. A aposentada Maria da Penha Oliveira, de 67 anos, passa frequentemente pela rua João Batista Sobreiro com o neto, Miguel Mendonça, de 4 anos, e tem acompanhado o andamento dos serviços. “Está ficando muito bom esse trabalho da prefeitura, além de trazer mais segurança para eu poder andar pelas ruas com meu neto”, frisou. Ao lado do neto Miguel, Maria da Penha acompanha de perto as melhorias no Cidade Satélite PMBV Investimentos em drenagem avançam para reduzir alagamentos na cidade Desde 2021, a prefeitura já concluiu os serviços em 45 pontos críticos de alagamento distribuídos por 26 bairros da capital. Outros cinco seguem com obras em andamento: a avenida São Sebastião, no bairro Santa Teresa; a avenida Major Willams, no São Pedro; a rua Austrália, no Cauamé; a rua Abdalla, no bairro Jóquei Clube; e, agora, a rua João Batista Sobreiro, no bairro Cidade Satélite.

    Polícia prende suspeito de monitorar rotina de mulher que teve R$ 15 mil roubados durante assalto no AM

    Delegacia de Iranduba, no Amazonas g1 AM Um homem de 24 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na terça-feira (9), suspeito de participar do assalto a uma mulher de 60 anos em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. Durante o crime, ocorrido em 17 de maio, a vítima foi agredida com uma arma de fogo e teve R$ 15 mil roubados. A prisão ocorreu na Avenida Amazonas. Durante a abordagem, a companheira dele, de 22 anos, também foi presa em flagrante por receptação. Segundo a polícia, ela estava com um celular roubado em outro crime. De acordo com o delegado Raul Augusto, as investigações apontaram que o suspeito observava os hábitos da idosa para facilitar a ação criminosa. A conclusão foi baseada na análise de imagens de câmeras de segurança. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Agora no g1 A polícia informou que, no dia do assalto, um segundo suspeito abordou a vítima. A idosa tentou reagir, mas o homem efetuou disparos para o alto, a agrediu com uma arma de fogo e roubou a bolsa dela, que continha aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro. Após o crime, os suspeitos fugiram. As investigações continuam para identificar e prender o segundo suspeito, apontado como autor da abordagem e do roubo. O homem preso responderá por roubo majorado e associação criminosa e permanecerá à disposição da Justiça. LEIA TAMBÉM: Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente entre carro e moto na Zona Leste de Manaus Advogado relata susto após ser arrastado por redemoinho em cachoeira no AM: 'cheguei a pensar que ia morrer'

    Defesa Civil alerta para frente fria e chuvas fortes no interior de SP

    Defesa Civil emite alerta para chegada de frente fria no interior de SP Silvana do Espírito Santo/Arquivo Pessoal A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria no interior de São Paulo a partir desta quarta-feira (10). A mudança no tempo traz nuvens carregadas e risco de chuvas fortes, com raios e ventania em pontos isolados nas regiões de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP). Por causa do mau tempo, o órgão pede que os moradores acompanhem os avisos meteorológicos e redobrem a atenção em áreas de risco. Durante os temporais, a recomendação é evitar locais alagados, não se abrigar debaixo de árvores e procurar um lugar seguro. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp A previsão indica que a instabilidade vai se espalhar por todo o estado até domingo (14). Nesse período, o volume de água pode superar a média esperada para todo o mês em algumas cidades, principalmente no interior. Já as temperaturas ficam amenas durante o dia, mas o frio aumenta nas madrugadas e no início das manhãs, com mais intensidade nas regiões de serra. Agora no g1 Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí Initial plugin text VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

    Justiça manda reformar escola com estrutura precária e infestação de morcegos em cidade no PA

    Escola Municipal Presidente Médici de Marapanim, no PA. MPPA A Justiça do Pará determinou que a Prefeitura de Marapanim, no nordeste do estado, adote medidas urgentes para a reestruturação da Escola Municipal Presidente Médici, localizada na vila de Maranhãozinho. A decisão atende a uma ação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e foi divulgada nesta terça-feira (9). A ação foi proposta pela promotora de Justiça Gruchenhka Oliveira Baptista Freire, da Promotoria de Justiça de Marapanim. Segundo o juiz Ramiro Almeida Gomes, a situação da escola representa risco direto à comunidade escolar. O g1 solicitou um posicionamento à Prefeitura de Marapanim, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. ✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp "Manter crianças em um prédio com risco de desabamento, infestação de animais peçonhentos e sem saneamento adequado representa um risco diário à integridade física e à saúde dos alunos e servidores”, afirmou o magistrado. Condições da escola De acordo com o MPPA, a ação foi ajuizada após a constatação de graves irregularidades na unidade. Em visita in loco, o órgão identificou estrutura física em ruínas, acúmulo de lixo, móveis danificados, infestação de morcegos e ausência de condições básicas de higiene e segurança. Justiça determina que prefeitura de Marapanim reestruture escola. MPPA O Ministério Público informou ainda que, ao ser acionada, a administração municipal indicou que a reforma da escola estaria prevista apenas para o ano de 2028. O que a Justiça determinou Na decisão liminar, a Justiça determinou que o município apresente, no prazo de até 30 dias, um cronograma detalhado para adequação da escola. O documento deve incluir diagnóstico das condições estruturais e um plano de reforma. Também foi estabelecido que a gestão municipal se abstenha de realizar despesas com eventos e publicidade até o cumprimento da decisão. Em caso de descumprimento, poderá ser aplicada multa diária de R$ 5 mil, limitada ao valor de R$ 100 mil, além da responsabilização dos gestores. Para a promotora Gruchenhka Freire, a decisão reforça a atuação da Promotoria de Justiça de Marapanim na defesa do direito à educação e na garantia de condições dignas de ensino. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Confira outras notícias do estado no g1 PA

    Copa do Mundo: lojas e shoppings do DF vão liberar funcionários em dias de jogos do Brasil; veja regras

    Torcedores do DF viajam para assistir aos jogos da Copa do Mundo Os funcionários de lojas de rua e de shoppings do Distrito Federal serão liberados mais cedo do trabalho nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo na Copa do Mundo de 2026. O acordo foi fechado entre o Sindicato dos Comerciários (que representa os trabalhadores) e o Sindivarejista (que representa os empresários) e vale apenas para os jogos do Brasil. Na primeira fase da competição, os jogos do Brasil serão no período da noite pelo horário de Brasília. Por isso, os trabalhadores serão liberados uma hora antes do início da partida – e não retornam depois do apito final (veja abaixo as regras exatas). O acordo também prevê liberação dos funcionários se o Brasil avançar para a fase de "mata-mata" da competição. Neste caso, as regras já preveem dois cenários: um para jogos à tarde e outro para jogos à noite. Fique Antenado: campanha incentiva uso de antena digital durante a Copa do Mundo Veja abaixo como vai funcionar o comércio de rua e de shoppings do DF durante a Copa. Primeira fase (grupos) ⚽ 13 de junho (sábado): Brasil x Marrocos, 19h Funcionários devem ser liberados às 18h, uma hora antes do início do jogo. Ninguém volta a trabalhar depois, nem nos shoppings nem no comércio de rua. ⚽ 19 de junho (sexta-feira): Brasil x Haiti, 22h Funcionários devem ser liberados às 21h, uma hora antes do início do jogo. Ninguém volta a trabalhar depois, nem nos shoppings nem no comércio de rua. ⚽ 24 de junho (quarta-feira): Escócia x Brasil, 19h Funcionários devem ser liberados às 18h, uma hora antes do início do jogo. Ninguém volta a trabalhar no comércio de rua. Nos shoppings, a volta é facultativa. Itens relacionados à Copa do Mundo 2026 em vitrine de loja Isadora Pereira/g1 Fases seguintes (mata-mata, se o Brasil passar) Se o Brasil se classificar, as datas e os horários dos jogos seguintes vão depender da posição da Seleção Brasileira no grupo. Por isso, os sindicatos fecharam acordo para os seguintes cenários: ⚽ Jogos do Brasil que começarem entre 13h e 18h (horário de Brasília) Funcionários devem ser liberados uma hora antes do início do jogo. Nos shoppings, o retorno ao trabalho depois do jogo é obrigatório. Nas lojas de rua, o empresário decide se a equipe retorna ou se é liberada pelo resto do dia. ⚽ Jogos do Brasil que começarem após as 18h (horário de Brasília) Funcionários devem ser liberados uma hora antes do início do jogo. Ninguém volta a trabalhar depois, nem nos shoppings nem no comércio de rua. Regras adicionais O acordo entre trabalhadores e empresários prevê ainda que: as horas não trabalhadas em razão da liberação poderão ser compensadas em outros dias, com horas normais de trabalho; a loja que não cumprir o acordo terá de pagar uma multa de 50% do salário inicial da categoria para cada trabalhador prejudicado – o valor é dividido entre a "vítima" e o sindicato; se a empresa já tiver criado um cronograma de folgas ou liberações mais vantajosas que o acordo geral, as regras internas seguem valendo. Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

    Policial militar do Maranhão foragido por suspeita de estupro é preso no Piauí

    Policial militar do Maranhão foragido por suspeita de estupro é preso no Piauí Um policial militar do Maranhão que estava foragido por suspeita de estupro foi preso no Piauí em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O nome dele não foi divulgado. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o crime aconteceu em 2023, na Avenida Castelo Branco, em São Luís. Segundo as investigações, o policial chegou a ser preso em flagrante. No entanto, devido a um erro no sistema judicial, ele foi colocado em liberdade após a expedição de um alvará de soltura. Ao identificar o equívoco, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que passou a ser considerado foragido. O policial foi localizado em uma casa na zona norte da capital piauiense, onde os agentes cumpriram o mandado de prisão. LEIA TAMBÉM: Empresas contratadas por prefeituras eram usadas em esquema de desvio e lavagem de dinheiro ligado às eleições de 2024, diz PF A polícia não informou se ele será mantido preso no Piauí ou se será encaminhado para o Maranhão. Segundo a corporação, os procedimentos legais estão sendo realizados e o suspeito permanece à disposição da Justiça. Policial militar do Maranhão foragido por suspeita de estupro é preso no Piauí Ministério Público de Rondônia (MP-RO)